Mercedes sofre “em três curvas” da pista em Baku e admite: “Estamos com dificuldades”

Toto Wolff, chefe da Mercedes, falou que a equipe está mesmo com problemas no Azerbaijão e tem de se aprumar para sábado

TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO DO GP DO AZERBAIJÃO DE F1 | BRIEFING

O dia da Mercedes foi difícil. Após sofrer com os freios no primeiro e único treino livre do fim de semana, os dois pilotos tiveram de buscar loucamente cada acesso da classificação que definiu, na manhã desta sexta-feira (28), o grid de largada para o GP do Azerbaijão. E a equipe admite: tem problemas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Relacionadas


O chefe Toto Wolff foi taxativo e claro para afirmar que a Mercedes está com muitas dificuldades e precisa encontrar uma saída para melhorar no sábado, já que não haverá nenhuma atualização desembarcando no W14 antes de Ímola.

Lewis Hamilton terminou fazendo o quinto tempo e sairá em posição positiva com relação ao que o restante da classificação indicava. Isso, porque ele foi décimo e quase foi eliminado no Q2. George Russell foi, de fato, cortado e sai no 11º lugar apenas.

Lewis Hamilton larga na terceira fila, quinta posição (Foto: Mercedes)

“Estamos com dificuldades. As margens atrás dos três primeiros são tão próximas que temos de entregar o melhor que seja possível entregar”, apontou.

“Estamos perdendo tempo em três curvas. Nosso ritmo é bem parecido ao de Leclerc e Verstappen nas duas primeiras curvas e, depois, no setor intermediário, a Ferrari é maravilhosa”, avaliou Wolff.

“Acho que o carro está na janela certa, mas geralmente ele não é estável para os pilotos. Não tem downforce o bastante. Não temos nenhuma atualização aqui, nada do que virá em Ímola, e precisamos fazer o melhor que pudermos com esse pacote”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Azerbaijão de Fórmula 1. No sábado, a classificação curta começa às 5h30 (de Brasília, GMT-3), com a corrida sprint também às 10h. No domingo, a largada está marcada para as 8h.

F1 2023 AO VIVO: ACOMPANHE A CLASSIFICAÇÃO DO GP DO AZERBAIJÃO
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.