Mercedes agenda três dias de testes privados com Antonelli e Schumacher em Barcelona
Andrea Kimi Antonelli vai voltar ao volante do W13 de 2022 da Mercedes na próxima semana, em teste privado realizado em Barcelona que também vai contar com Mick Schumacher
Andrea Kimi Antonelli completou um período de testes com a Mercedes em Silverstone, na última semana, e já tem mais três dias de atividades confirmados na agenda para a semana que vem — desta vez, em Barcelona. Ao negar que a experiência do italiano na pista inglesa tenha sido uma “eliminatória” para avaliar suas qualidades, a equipe alemã confirmou que o jovem vai participar de uma nova sessão na Catalunha, mais uma vez com o W13 de 2022. Mick Schumacher, reserva da escuderia, também estará presente.
Segundo a Mercedes, Antonelli completou todas as programações previstas para os testes de Silverstone, assim como Schumacher e George Russell, que também participaram das sessões. No processo de se acostumar cada vez mais com o carro da Fórmula 1, Kimi terá mais uma oportunidade de se testar em Barcelona.
Lewis Hamilton, que faz sua última temporada pela Mercedes em 2024, não vai participar mais uma vez das sessões de testes. Prestes a se mudar para a Ferrari, o britânico não tem se envolvido nas atividades de desenvolvimento da equipe alemã, que só pode utilizar os carros que produziu até 2022.
A confirmação de que Antonelli estará no teste de Barcelona veio em um comunicado em que a equipe rechaça que a experiência de Silverstone tenha servido como um medidor para avaliar a capacidade do italiano de assumir a vaga deixada pelo heptacampeão. Segundo a Mercedes, cada piloto cumpriu um programa específico em condições separadas, o que não permite uma comparação entre os tempos de volta.
“Infelizmente, especulações infundadas levaram a conclusões e comparações sendo publicadas, o que não reflete o que aconteceu. Tanto Mick [Schumacher] quanto Kimi [Antonelli] fizeram um excelente trabalho ao completarem suas respectivas programações e deixaram a equipe completamente satisfeita. Estamos ansiosos para mais três dias cheios na próxima semana, em Barcelona”, disse a Mercedes.
Chefe da Mercedes, Toto Wolff admitiu recentemente que segue avaliando opções para o assento de Hamilton no ano que vem, mas não quer colocar uma pressão desnecessária em Antonelli. O jovem italiano pulou da FRECA diretamente para a Fórmula 2 e, em 2024, faz sua primeira temporada na categoria.
Sexto colocado na classificação, Antonelli tem 48 pontos somados, 32 a menos que o líder Paul Aron — ex-membro da Academia Mercedes. O melhor resultado do italiano até aqui foi o quarto lugar, conquistado três vezes: na sprint de Mônaco e nas corridas principais de Austrália e Ímola.
A Fórmula 1 retorna de 7 a 9 de junho com o GP do Canadá, nona etapa da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!