Mercedes troca motor e faz Bottas largar no fim do grid do GP da Itália

Mercedes confirmou introdução de nova especificação de motor de Valtteri Bottas. Piloto finlandês largará no fim do grid na corrida do domingo

É GUERRA! BRIGA ENTRE SCHUMACHER E MAZEPIN TUMULTUA FUTURO DA HAAS NA F1

Valtteri Bottas iniciará o GP da Itália no fundo do grid. A Mercedes confirmou, durante a classificação desta sexta-feira (10), que trocou todos os componentes do motor do piloto finlandês, resultando em uma punição que o colocará no fim do pelotão na largada da corrida de domingo.

A punição é válida apenas para a corrida. Portanto, Valtteri largará na corrida sprint pela posição conquistada na classificação desta sexta-feira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Valtteri Bottas vai para a Alfa Romeo em 2022 (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Com a troca neste fim de semana, Bottas estoura o limite de especificações do motor que podem ser utilizados em uma temporada na Fórmula 1. Agora, a Mercedes #77 terá a quarta unidade de potência do ano. Tanto o time quanto a Red Bull analisavam a possibilidade de tomar a punição em Monza, pista de alta velocidade e que dá maior chance de recuperação.

Volte em instantes para mais informações.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Itália deste fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar