Mercedes troca motor e faz Bottas largar no fim do grid do GP da Itália

Mercedes confirmou introdução de nova especificação de motor de Valtteri Bottas. Piloto finlandês largará no fim do grid na corrida do domingo

É GUERRA! BRIGA ENTRE SCHUMACHER E MAZEPIN TUMULTUA FUTURO DA HAAS NA F1

Valtteri Bottas iniciará o GP da Itália no fundo do grid. A Mercedes confirmou, durante a classificação desta sexta-feira (10), que trocou todos os componentes do motor do piloto finlandês, resultando em uma punição que o colocará no fim do pelotão na largada da corrida de domingo.

A punição é válida apenas para a corrida. Portanto, Valtteri largará na corrida sprint pela posição conquistada na classificação desta sexta-feira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Valtteri Bottas vai para a Alfa Romeo em 2022 (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Com a troca neste fim de semana, Bottas estoura o limite de especificações do motor que podem ser utilizados em uma temporada na Fórmula 1. Agora, a Mercedes #77 terá a quarta unidade de potência do ano. Tanto o time quanto a Red Bull analisavam a possibilidade de tomar a punição em Monza, pista de alta velocidade e que dá maior chance de recuperação.

Volte em instantes para mais informações.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Itália deste fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.