Mercedes vê Ferrari ‘forçando’ motor nos treinos livres do Bahrein e minimiza desvantagem: “Não é preocupante”

O chefe Toto Wolff garante que a Ferrari usou uma configuração mais potente de motor nos treinos livres do GP do Bahrein. A afirmação indica que a Mercedes não usou o tal ‘modo festa’ na sexta-feira da F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Mercedes abriu os trabalhos no Bahrein em desvantagem na comparação com a Ferrari, mas isso não parece ser motivo de preocupação. O chefe da equipe alemã, Toto Wolff, acredita que os italianos fizeram proveito de uma configuração mais potente de motor nos treinos livres desta sexta-feira (6).
 
“Eles estavam em uma configuração de motor muito potente durante a volta”, afirmou Wolff, entrevistado pela TV britânica ‘Sky Sports F1’. “Não é preocupante, mas foi uma boa volta. É incrível que, com dados de GPS, a gente consiga acompanhar cada detalhe de todos os carros. Quando comparados os dados, vimos que eles [Ferrari] ganharam muito tempo nas retas, enquanto nas curvas era a mesma coisa”, revelou.
 
“Fica muito claro para os engenheiros se alguém aumentou a potência do motor, assim como quanto downforce e os nível de aerodinâmica de cada um”, seguiu.
Toto Wolff preocupado com a Ferrari? Não muito (Foto: Divulgação/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A afirmação de Wolff dá a entender que a Mercedes não treinou usando o já famoso ‘modo festa’ – mais potente, mas que pode desgastar mais o motor se usado continuamente. Nas voltas rápidas do treino classificatório, a expectativa é de que a atual campeã mundial recupere terreno.
 
O melhor tempo da Ferrari na sexta-feira foi 1min29s817, alcançado por Kimi Räikkönen. A Mercedes, mais tímida, não foi além de 1min30s380 com Valtteri Bottas.
 
CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube