Mercedes vibra com corrida de Hamilton, mas lamenta por Russell: “Merecia pódio”

Depois de apostar em uma estratégia para tentar vencer o GP de Singapura, a Mercedes viu George Russell abandonar a corrida na última prova. O resultado fez a Ferrari diminuir de forma considerável a desvantagem no Mundial de Construtores

O GP de Singapura, realizado na manhã deste domingo (17), teve um gosto meio amargo para a Mercedes. O time alemão, que chegou a sonhar com a vitória, viu apenas Lewis Hamilton terminar no pódio depois que George Russell cometeu um erro na última volta e acabou com o carro no muro. Toto Wolff, chefe da equipe, vibrou com o resultado obtido pelo heptacampeão, mas lamentou o ocorrido com o #63.

George Russell se manteve na segunda posição depois de todas as equipes fazerem a primeira parada nos boxes e seguiu caçando Carlos Sainz na busca pela liderança. O espanhol, no entanto, administrou bem a corrida e não deu muitas chances para o titular da Mercedes.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

George Russell acabou a corrida no muro (Foto: Reprodução/F1)

Na tentativa de virar o jogo, os alemães chamaram os dois carros para os boxes durante o safety-car virtual com o objetivo de retomar a liderança nas voltas finais. A estratégia, no entanto, acabou se mostrando falha quando a dupla encontrou dificuldades para ultrapassar Lando Norris na briga que valia o segundo lugar.

No meio da briga, Russell errou e abandonou a corrida. Hamilton, que estava em quarto, acabou herdando a posição do pódio. A Mercedes lamentou o ocorrido, principalmente porque a Ferrari somou mais pontos e encostou na briga no Mundial de Construtores.

“Não creio que pudéssemos ultrapassar Carlos [Sainz], por isso optámos pela segunda parada para o pneu médio”, disse Wolff ao falar sobre a segunda parada da Mercedes.

“É ótimo que Lewis esteja no pódio, e é uma pena para George, ele estava trabalhando duro para isso. Mas hoje perdemos 20 pontos para a Ferrari. Poderia ter sido um bom terceiro e quarto. É uma pena porque ele [Russell] merecia [um pódio]”, finalizou Toto.

Após o GP de Singapura a Ferrari encostou na Mercedes no Mundial de Construtores. Os alemães ainda estão na segunda posição com 289 pontos, mas ao chegar aos 265 tentos, italianos reduziram a diferença para 24 pontos.

Fórmula 1 dá sequência à temporada 2023 já na semana que vem, entre os dias 22 e 24 de setembro, com o GP do Japão, em Suzuka.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.