Mercedes fala em “estratégia para decidir” vaga, mas lembra: Bottas é “pilar importante”

Toto Wolff definiu Valtteri Bottas como um "pilar importante da Mercedes". O chefe de equipe enfrenta um dilema e considera contratar George Russell para 2022

Pedro Henrique Marum refletiu sobre o 2021 de Daniel Ricciardo no GP às 10

Em meio à crescente possibilidade de ter George Russell na Mercedes em 2022, Toto Wolff veio à público elogiar o trabalho de Valtteri Bottas. O dirigente garantiu que os esforços empregados pelo finlandês desde 2017, quando passou a representar a equipe, são levados em conta pela equipe na decisão do companheiro de Lewis Hamilton.

Wolff ainda salientou que Bottas, quarto colocado no Mundial deste ano, sofre muito com azar. Além dos resultados inesperados, o chefe de equipe austríaco colocou na balança o fato do piloto do carro #77 correr ao lado de Hamilton.

“Acho que é muito complicado. Ele também teve muito azar, quando pensamos em Mônaco, onde deveria ter terminado a prova na segunda posição. Aquilo o deixou pra baixo. É bem complicado. Se seu companheiro de equipe é um heptacampeão mundial, vencedor de 100 corridas, obviamente tudo fica mais difícil”, analisou Wolff em entrevista ao site GPFans.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

TOTO WOLFF; MERCEDES; PAUL RICARD;
Toto Wolff rasgou elogios a Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)

Ainda em tom elogioso, Wolff destacou que Bottas é um pilar importante em Brackley e que o fato do nórdico se dar bem com toda a equipe é um fator importante na hora de decidir o futuro do piloto.

“Ele é um cara de grupo, venceu muitas corridas, subiu no pódio 53 vezes, isso é muito sólido. É um pilar importante para nós, como equipe, e algo que deve ser levado em consideração”, disse.

“Sim, existe uma estratégia para decidir. Uma estratégia de irmos com a juventude, e ver como será a performance de George [Russell] ao lado do maior piloto de todos os tempos. Se ele pode assumir o controle um dia, quando Lewis decidir encerrar a carreira”, finalizou Wolff.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar