Mesmo à frente, McLaren ainda vê Racing Point favorita ao 3° lugar no Mundial

O chefe Andreas Seidl promete briga entre McLaren e Racing Point até o fim do ano, mas faz um aviso: o potencial de evolução do RP20 torna a equipe rosácea favorita ao terceiro lugar na F1

Um começo de temporada 2020 repleto de bons resultados alçou a McLaren ao terceiro lugar no Mundial de Construtores. Mesmo assim, o momento não é de empolgação em Woking: o chefe Andreas Seidl espera que a Racing Point vire a favorita no pelotão médio da Fórmula 1.

“Eu ainda acho que, em termos de potencial do carro, é a Racing Point [favorita ao terceiro lugar]”, disse Seidl, entrevistado pelo Motorsport.com. “Principalmente em pistas mais normais, como vai ser o caso agora. Mesmo assim, eu definitivamente acredito que vamos lutar com eles, usando nossos pilotos e o esforço no desenvolvimento do carro desse ano. Vamos tentar, tomara que indo até a última corrida”, seguiu.

A excelente performance no GP da Itália consolidou a McLaren em terceiro no Mundial com 98 pontos. A Racing Point, já contando a punição de 15 pontos, soma 82.

A briga para ser a melhor das equipes propriamente médias aparenta ser apenas entre essas duas. Só que Seidl, mesmo vendo a Racing Point favorita, segue de olho na Renault e até na Ferrari, respectivamente com 71 e 61. O motivo: não dá para saber o que reserva Mugello, casa do GP da Toscana deste fim de semana.

Andreas Seidl segue de olho na Racing Point (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.

“No papel, esperamos que essa pista seja boa para nós, mas sabemos que é difícil dizer isso porque todo mundo está trazendo atualizações. Também temos os comentários da Renault, que está confiante de que deu um passo adiante, independente da configuração aerodinâmica. Vai ser interessante ver como estarão em Mugello. A Racing Point vem forte, a Ferrari pode estar na briga em pistas diferentes, então será apertado”, encerrou.

Mesmo com a McLaren fazendo excelente campeonato, o terceiro lugar tem tudo para ser o máximo possível. A Mercedes já tem o título encaminhado, enquanto a Red Bull conta com o sempre confiável Max Verstappen para turbinar resultados e se consolidar em segundo. Ainda assim, um terceiro lugar seria motivo de festa: a última presença da McLaren no top-3 de melhores equipes foi na já distante temporada 2012.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube