Mesmo com punição, Haas comemora top-10 de Hülkenberg: “Grande sorriso em todos”

Guenther Steiner, chefe de equipe da Haas, ficou satisfeito com o desempenho, apesar da punição, mas reconhece o desafio de manter a posição durante a corrida

Em um sábado que reservava surpresas, devido a instabilidade no clima, nenhuma foi maior que a segunda posição de Nico Hülkenberg na classificação do GP do Canadá de F1 — que acabou se tornando a quinta colocação, após o piloto ser punido pela FIA por não obedecer ao limite de velocidade sob bandeira vermelha. Ainda assim, Guenther Steiner, chefe de equipe da Haas, ficou encantado com o desempenho do time após a conquista inicial da primeira fila. 

O dirigente elogiou o piloto alemão e o resto da equipe que “entregaram um carro em condições de lutar por boas posições”, mas sabe que durante a corrida, será difícil que o Haas de Hülkenberg se mantenha tão forte.

Relacionadas


“Isso coloca um grande sorriso no meu rosto e em todos da equipe hoje. Todos fizeram um bom trabalho. Espero que possamos manter o carro no top-10”, analisou Steiner. 

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Hülkenberg foi punido e perdeu a primeira fila no Canadá (Foto: Haas F1 Team)

Mas, a posição de largada de Nico não veio sem sustos. Em entrevista à Sky Sports após a classificação, Steiner disse que estava realmente nervoso sobre quantdo a sessão seria interrompida após o acidente de Oscar Piastri. “Passamos pela linha de chegada dois segundos antes da bandeira vermelha ser agitada, e adivinha o que eu estava fazendo lá em cima. Quero dizer, esperando apenas que eles a acionassem antes de completarmos a volta, eu ficaria muito chateado com isso”, contou o dirigente antes da punição.

O chefe da equipe Haas também enfatizou que a sorte nunca acontece sem trabalho árduo. “Estava apenas pensando: vamos acabar com isso. Sabe como é, se trabalha duro, então tem um pouco de sorte”, disse o italiano.

Embora a equipe americana possa ficar feliz com a posição de Hülkenberg no grid, muito trabalho terá de ser feito na corrida, mas Steiner espera que sua equipe possa colher os frutos de um bom sábado. “Precisamos apenas ter um ritmo de corrida decente e, obviamente, quando você começa lá na frente, pode manter as pessoas atrás e algumas delas terão dificuldade em avançar, como vimos em Barcelona, não é fácil como costumava ser alguns anos atrás.”

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 no Canadá AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, o GP do Canadá está previsto para começar às 15h. 20 minutos antes, o GRANDE PRÊMIO inicia segunda tela no canal 1 no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.