Mesmo punido, Vergne minimiza toque com Grosjean na parte final do GP dos Estados Unidos e avalia: “Boa corrida”

Jean-Éric Vergne classificou o toque com Romain Grosjean na parte final do GP dos Estados Unidos como “boa corrida”. Piloto da Toro Rosso foi punido com 5s pelo incidente

Jean-Éric Vergne classificou o toque com Romain Grosjean na parte final do GP dos Estados Unidos como “boa corrida”, apesar de ter sido punido pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) com o acréscimo de 5s ao seu tempo de prova.
 
De acordo com os comissários, o piloto da Toro Rosso foi o culpado pelo incidente que aconteceu na 51ª volta da disputa, na curva 1 do Circuito das Américas, e forçou o compatriota para fora da pista.
Batalha entre Romain Grosjean e Jean-Éric Vergne em Austin (Foto: Getty Images)
Por conta da punição, Vergne caiu para décimo no resultado final da corrida, atrás de Pastor Maldonado.
 
“Na parte final, eu absolutamente queria ganhar posições”, explicou Vergne. “Vi a oportunidade de ultrapassar Romain e decidi tentar. Quando ele fechou a porta, era tarde demais”, justificou.
 
“No fim, isso é corrida — boa corrida — e você tem que lutar o máximo que pode”, ponderou. “Eu gosto de lutar, então foi divertido”, completou.
 
11º no Circuito das Américas, Grosjean responsabilizou Vergne pela perda do oitavo posto na corrida.
 
“Jean-Éric quebrou a minha asa dianteira e quebrou o meu assoalho traseiro, o que deixou o carro bem difícil de guiar”, relatou o piloto da Lotus. “Não fiquei feliz com este incidente que me custou o oitavo lugar”, concluiu Romain.

As imagens do GP dos Estados Unidos de F1
#GALERIA(5133)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.