F1

Mesmo “respeitado”, Leclerc aceita ser segundo piloto na Ferrari: “Deve haver certa hierarquia”

Charles Leclerc parece ter desistido de brigar por igualdade de condições na Ferrari. Após sete etapas em 2019, ele assumiu de vez o papel de segundo piloto, comentando que entende que em uma grande equipe “deve haver certa hierarquia”

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Aparentemente, após sete etapas da temporada 2019 da Fórmula 1, Charles Leclerc desistiu de brigar em igualdade de condições com Sebastian Vettel na Ferrari.

Em entrevista ao jornal francês 'L'Equipe', o monegasco assumiu o papel de segundo piloto e ainda afirmou que "errou mais" que Vettel durante esta parte inicial da temporada - apesar de se sentir "respeitado" dentro da equipe, mesmo assim.

"As coisas mudaram desde o GP do Bahrein. Agora a equipe me respeita mais, porque demonstrei que sou capaz de ganhar. Mas eu entendo que deve haver uma certa hierarquia, primeiro e segundo pilotos, em uma equipe grande como a Ferrari", opinou Leclerc - lembrando a prova na Ásia em que dominou, mas perda de potência no motor entregou a vitória para Lewis Hamilton
Charles Leclerc e Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)
Paddockast #22
O que torna uma corrida de qualquer categoria legal? E chata?



Sobre a posição atual no Mundial, em que aparece em quinto, 28 pontos atrás do companheiro (com Max Verstapppen entre eles), afirmou que Vettel "cometeu menos erros que eu. Ele perdeu o menor número de pontos o possível, respeito muito isso. Mas também demonstrei que posso ganhar corridas."

Por fim, de fato se colocou atrás do alemão em termos de chances: "É lógico que Vettel seja favorito, tem uma experiência incrível e é quatro vezes campeão do mundo."

"Eu tenho que fazer meu trabalho e cometer menos erros. Ele cometeu menos que eu", insistiu, para concluir, Leclerc.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.