Meteorologia traz previsão de GP da Itália de muito calor e zero chance de chuva em Monza

O cenário climático permanece em Monza para o domingo de GP da Itália de Fórmula 1. A temperatura ambiente ao longo da corrida vai ficar perto dos 30ºC

Carlos Sainz sofreu novo acidente em um sábado na Fórmula 1 (Vídeo: Fórmula 1)

Ao menos quanto à previsão do tempo, o GP da Itália vai ser bastante quente. A 14ª etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 será disputada logo mais neste domingo (12) com a perspectiva de muito calor. A chance de chuva é zero para as próximas horas em Monza.

Segundo o site especializado Weather Channel, a temperatura ambiente para o horário da corrida será de 29ºC. Com céu azul, a prova vai acontecer praticamente sem incidência de ventos, previstos com velocidade máxima de 7 km/h, soprando na direção Sul.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MCLAREN; DANIEL RICCIARDO; LANDO NORRIS;
A McLaren vai largar em segundo e terceiro logo mais em Monza (Foto: McLaren)

Já a umidade relativa do ar para o momento da largada será baixa em Monza, com a previsão de apenas 36%.

O GP da Itália vai começar sob uma perspectiva bastante diferente do que era esperado depois da sexta-feira de treino livre 1 e da classificação. A corrida sprint, vencida por Valtteri Bottas no último sábado, colocou Max Verstappen na pole, já que o finlandês vai largar no fim do grid por conta de uma punição por troca de todos os componentes e a instalação do quarto motor.

Para melhorar ainda mais o cenário para Verstappen, Lewis Hamilton, seu grande adversário na luta pelo título, errou na largada da corrida sprint e caiu de segundo para quinto, posição em que terminou a corrida. O próprio heptacampeão se mostrou pessimista depois da prova e disse que espera “uma vitória fácil” de Verstappen. A McLaren, grande equipe até agora do fim de semana, vai largar em segundo com Daniel Ricciardo e terceiro com Lando Norris. É o melhor grid da escuderia de Woking desde o GP do Brasil de 2012.

A Fórmula 1 acelera neste domingo para a disputa do GP da Itália, com largada prevista para 10h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Uma hora antes, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube leva ao ar AO VIVO a edição pré-corrida do BRIEFING, com a análise do fim de semana e as últimas informações antes da largada em Monza. Com apresentação de Victor Martins e comentários de Pedro Henrique Marum e Fernando Silva.

COMO FOI A SPRINT RACE DO GP DA ITÁLIA | Resumo, melhores momentos e horário da F1 2021
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.