Meteorologia prevê chance de chuva durante treino classificatório na Inglaterra

O GP da Inglaterra pode ter seu grid de largada definido com pista molhada. De acordo com a previsão do tempo, há a possibilidade de 49% de chuva no horário do treino classificatório em Silverstone. O sábado (13) amanheceu com o céu nublado e, novamente, com temperaturas amenas

A tímida chuva que deu as caras nos minutos finais do primeiro treino livre do GP da Inglaterra, na última sexta-feira, pode se repetir com mais intensidade neste sábado (13) de treino classificatório da décima etapa da temporada 2019 do Mundial de F1. De acordo com a previsão do tempo, há 49% de chance de pista molhada durante a definição do grid de largada em Silverstone.
 
O céu amanheceu nublado, em clima tipicamente britânico em Silverstone, cenário climático muito distinto do que a F1 viveu há duas semanas, quando encarou um forte calor em Spielberg, na Áustria. No momento, restando pouco menos de uma hora para o início do terceiro treino livre na Inglaterra, a temperatura ambiente é de 16ºC.
Manhã de sábado de GP da Inglaterra em Silverstone (Foto: Twitter)

Segundo o site especializado ‘Accuweather’, a temperatura ambiente máxima ao longo das próximas horas na antiga base aérea britânica é de 22ºC, com a sensação térmica apontando para número semelhante. 

 
Já a velocidade dos ventos, que ofereceu grande dificuldade aos pilotos na última sexta-feira, tende a ser menos intensa, variando entre 11 e 13 km/h, contra os mais de 20 km/h registrados no primeiro dia de treinos livres.
 
Quanto à possibilidade de chuva, há um percentual mais baixo nesta manhã, variando entre 6 e 8% nas próximas horas. O índice, contudo, aumenta de forma considerável justamente no horário da classificação, às 14h locais (10h de Brasília), quando o site prevê 49% de chance de chuva. O percentual aumenta ainda mais nos minutos seguintes, chegando a 57% às 15h, no momento capital da definição do grid de largada.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Inglaterra de F1. Siga tudo aqui.

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.