Meteorologia prevê grande chance de chuva leve durante GP da Rússia

A expectativa de pilotos e equipes é que o GP da Rússia de logo mais aconteça com pista seca. Até porque a meteorologia indicava, no último sábado, calor de até 30ºC em Sóchi para domingo. Mas o tempo virou de novo, e a chuva pode voltar a dar as caras no Parque Olímpico

Felipe Drugovich bateu muito forte ainda na volta de alinhamento para o grid da Fórmula 2 na Rússia (Vídeo: Reprodução)

Houve quem comemorasse o fato de a chuva ter ido embora da região do Parque Olímpico de Sóchi, palco do GP da Rússia deste domingo (26). A previsão do tempo no último sábado para o dia da corrida apontava para uma prova com pista seca e diante de calor acima dos 30ºC. Mas o tempo virou, novamente, e há grande chance de pelo menos parte da disputa com o asfalto molhado logo mais.

Segundo o site especializado Weather Channel, a chance de chuva no horário da largada, 15h locais (9h de Brasília, GMT-3), é de 73%. A possibilidade de chuva leve é levantada pela publicação para as próximas horas da tarde em Sóchi, ainda que com o percentual caindo de forma gradual na sequência do dia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chance de chuva para o GP da Rússia é real (Foto: Alfa Romeo)

A temperatura ambiente vai ser bastante amena, de apenas 18ºC no horário da corrida, com um ambiente bem mais fresco do que estava previsto até sábado para este domingo.

A velocidade dos ventos não tende a ser um fator para o GP da Rússia deste domingo, com rajadas soprando entre 10 e 12 km/h, sempre na direção Sudeste. Já a umidade relativa do ar vai variar entre 70 e 73%.

Logo mais, Lando Norris vai largar na pole-position pela primeira vez na carreira. O britânico surpreendeu em uma classificação marcada pela chuva em boa parte da sessão, mas que teve a pista mais seca no Q3. Quem foi mais cedo para os boxes para trocar os pneus intermediários pelos slicks se deu bem, como Norris, Carlos Sainz e George Russell, que vão largar em primeiro, segundo e terceiro, respectivamente.

Lewis Hamilton vai partir em quarto, enquanto Valtteri Bottas vai largar em 17º por decisão estratégica da Mercedes para marcar Max Verstappen, que sai do fim do grid em Sóchi.

Uma hora antes da largada em Sóchi, a partir de 8h (de Brasília, GMT-3) o GRANDE PRÊMIO abre a edição pré-corrida do BRIEFING, o programa que faz o esquenta do GP da Rússia no canal do GP no YouTube. E a largada da 15ª etapa da temporada 2021 acontece logo mais, às 9h.

O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo do GP da Rússia AO VIVO e em TEMPO REAL.

NORRIS É POLE NA F1! TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO E O GRID DE LARGADA DO GP DA RÚSSIA | Briefing

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar