Meteorologia prevê noite de muito vento, mas céu limpo para GP de Sakhir de Fórmula 1

Venta muito em Sakhir desde as primeiras horas deste domingo e assim deve continuar para a noite da penúltima etapa da temporada 2020 da Fórmula 1. Não há previsão de chuva durante o horário da corrida, mas sim de temperaturas amenas e céu limpo, além de muito vento

A penúltima etapa da temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1 vai ser disputada com pista seca, mas pode também sofrer com a influência do clima. Isso porque há muito vento em Manama e também nas cercanias do circuito de Sakhir, palco da corrida neste domingo (6). A ventania provocou um cenário de névoa na região do autódromo durante a prova complementar da Fórmula 2 no traçado barenita.

Segundo o site especializado Weather Channel, a temperatura ambiente para o horário da corrida, com largada marcada para 20h10 locais (14h10 de Brasília), será de 22ºC.

GP DE SAKHIR; SAKHIR; BAHREIN; DOMINGO; F1; FÓRMULA 1;
Manhã deste domingo de GP de Sakhir de Fórmula 1 (Foto: Scuderia Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Não há qualquer possibilidade de chuva, mas os ventos podem alcançar uma velocidade de aproximadamente 30 km/h, soprando na direção Nordeste e aumentando ligeiramente ao longo da prova. A umidade relativa do ar fica em torno dos 59%.

Logo mais, Valtteri Bottas vai abrir o grid de largada depois de ter conquistado a pole-position com vantagem de apenas 0s026 para George Russell, que substitui Lewis Hamilton neste fim de semana no cockpit da Mercedes em Sakhir. Max Verstappen, também por uma margem muito pequena na comparação com o pole, somente 0s056, vai largar em terceiro, lado a lado com o surpreendente Charles Leclerc, da Ferrari. Sergio Pérez fecha o top-5 do grid com a Racing Point.

O GP de Sakhir de Fórmula 1 tem largada marcada para 14h10 (horário de Brasília. Antes, às 13h, o GRANDE PRÊMIO analisa AO VIVO tudo sobre o treino classificatório e traz as últimas informações que antecedem a disputa da penúltima etapa da temporada 2020 no BRIEFING. Tudo na GPTV, o canal do GP no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.