Meteorologia prevê tempo bom e chance nula de chuva durante GP do Bahrein de Fórmula 1

Segundo o site especializado Weather Channel, não há qualquer chance de chuva nas próximas horas na região onde está localizado o circuito de Sakhir, palco da 15ª etapa da temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1

Se o fim de semana do GP do Bahrein de Fórmula 1 começou trazendo alguma possibilidade de chuva, que não se concretizou, a programação da 15ª etapa da temporada 2020 vai trazer o habitual clima do deserto: tempo bom, calor e chance nula de pista molhada para logo mais. É o que diz a meteorologia para este domingo (29) na região de Manama, capital do Bahrein, nas cercanias de onde está localizado o circuito de Sakhir.

Segundo o site especializado Weather Channel, a corrida vai começar com temperatura ambiente na casa dos 26ºC. A largada está marcada para 17h10, horário local. Ao longo da prova, a temperatura vai variar pouco, caindo para 25ºC. A umidade relativa do ar vai girar em torno dos 60%, enquanto a velocidade dos ventos fica entre 10 e 12 km/h.

FÓRMULA 1; BAHREIN; DOMINGO;
Domingo de tempo bom em Sakhir, palco do GP do Bahrein de Fórmula 1 (Foto: Bahrain International Circuit)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O percentual de possibilidade de chuva só vai sair do zero por volta de 21h locais (15h de Brasília), bem depois de a corrida já ter sido finalizada.

No fim das contas, a maior preocupação dos pilotos e equipes para a corrida de logo mais no Bahrein não diz respeito ao aspecto climático, mas sim sobre o desgaste excessivo dos pneus, tópico mencionado por boa parte dos competidores depois do treino classificatório de sábado.

Nas duas corridas da Fórmula 2 neste fim de semana em Sakhir, quem conseguiu gerenciar melhor o desgaste dos compostos obteve os melhores resultados. Casos de Felipe Drugovich, brasileiro que venceu a corrida 1, no sábado, Robert Shwartzman, que faturou a prova deste domingo, e Louis Delétraz, que saiu de 16º lugar para cruzar a linha de chegada da corrida 2 em terceiro há pouco.

O GP do Bahrein, com presença de Lewis Hamilton, pela 98ª vez, na pole-position na Fórmula 1, tem largada marcada para 11h10 (horário de Brasília). Antes, às 10h, o GRANDE PRÊMIO traz AO VIVO o BRIEFING pré-corrida com toda a análise da classificação e as últimas informações direto de Sakhir. Tudo na GPTV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.