Miami decepcionou na pista. Mas show fora dela foi na medida certa ou passou do ponto?

A organização do GP de Miami preparou um evento grandioso e parece ter convencido os americanos. Mas na pista não foi bem assim e há quem ache que o espetáculo foi exagerado. O Paddock GP analisou a etapa do sul da Flórida

O GP de Miami apresentou um evento peculiar na Fórmula 1. Com a visão muito própria de entretenimento dos Estados Unidos, pode até ter virado a cara dos fãs mais assíduos, mas emplacou no mercado do showbiz americano.

As arquibancadas estavam cheias, o paddock se tornou intransitável no domingo, e a F1 acompanhou a presença de muitas celebridades e atletas famosos, entre eles Michael Jordan e Tom Brady. Foi um evento recheado de atrações, entre shows e até uma marina falsa, que causou enorme controvérsia. Tudo foi mostrado exaustivamente pela TV, que acabou perdendo momentos importantes da corrida.

Max Verstappen apareceu no pódio com um capacete usado por jogadores do futebol americano (Foto: Red Bull Content Pool)

Sobre a prova, a quinta do calendário 2022, a vitória ficou com Max Verstappen, mas o que chamou a atenção foram as reclamações dos pilotos quanto ao traçado e as condições do asfalto.

Já nos primeiros treinos, na sexta-feira, foi possível ver o quão difícil era segurar o carro — em alta ou baixa velocidade — fora do traçado. Quase todos os pilotos cometeram erros, e alguns foram parar no muro, como Carlos Sainz e Valtteri Bottas. Além disso, outra questão abordada era sobre as ultrapassagens, já que foi preciso pegar a parte suja da pista para brigar por posições.

O chefe do GP de Miami, Tom Garfinkel, admitiu que não é bom realmente ter esse tipo de problema. Mas ele enfatiza o trabalho para buscar soluções junto a F1 e a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para as corridas futuras.

Por isso, o Paddock GP desta semana fez uma avaliação da primeira edição da corrida no sul da Flórida. Foi na medida certa ou passou do ponto do evento pastelão?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar