Schumacher fala em “acerto de contas” e mantém vivo sonho de retorno à F1
Mick Schumacher se afastou da F1 em 2025 ao deixar o posto de reserva da Mercedes e renovar com a Alpine no WEC. No entanto, revelou que ainda sonha em voltar e acertar as contas com a categoria
O sonho de Mick Schumacher de voltar à Fórmula 1 segue vivo. Mesmo tendo deixado o cargo de piloto reserva da Mercedes para 2025 e renovado com a Alpine para a disputa do Mundial de Endurance (WEC) nesta temporada, o alemão ainda espera receber uma nova chance na F1 para “se provar” e “acertar contas”.
Em entrevista ao portal alemão Bild am Sonntag, Schumacher lembrou que a Fórmula 1 era seu sonho de infância e reforçou que ainda está correndo atrás de voltar à categoria, mesmo tendo ficado um pouco mais distante agora. Após vencer o título da F2 em 2020, subiu para a F1 em 2021 pela Haas e por lá ficou somente até 2022.
Além de abrir mão do posto na Mercedes, também não conseguiu vencer a disputa por uma vaga na Sauber nesta temporada, a possibilidade mais realista para Schumacher em 2025. A equipe suíça preferiu apostar em Gabriel Bortoleto e Nico Hülkenberg, justamente o substituto do alemão na Haas em 2023.
“Decidi, aos onze anos, que queria correr lá [na F1]. Esse ainda é meu objetivo, essa categoria foi e é meu sonho de vida. Ainda tenho uma conta para acertar com a Fórmula 1 e quero me provar lá mais uma vez”, afirmou.

Com isso, espera fazer uma boa temporada no WEC para mostrar seu valor e se recolocar no radar das equipes da F1. 2026 também apresentará duas novas oportunidades, já que a Cadillac vai entrar como a 11ª equipe e vai aumentar o número de pilotos no grid para 22.
“Quero fazer meu nome no WEC com boas performances, sei que tenho o que é preciso. Todo mundo que corre na Fórmula 1 tem talento, não há dúvida sobre isso. Mas quando olho para o grid, não tenho dúvida de que eu poderia acompanhar. Não sou pior”, garantiu Schumacher.
A Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

