Mick Schumacher adota tom misterioso e fala em “difíceis contratempos”: “Vou superar”

Constantemente elogiado por chefes de equipe, Mick Schumacher segue sem oportunidades para retornar ao posto de piloto titular na Fórmula 1

Ainda sem destino confirmado para a temporada 2025, Mick Schumacher adotou um tom misterioso em mensagem publicada nos stories do Instagram. O filho do heptacampeão mundial de F1, Michael, sugeriu enfrentar “difíceis contratempos”, mas que está empenhado a superar as adversidades.

Depois de duas temporadas como titular da Haas, em 2021 e 2022, Schumacher só continua na Fórmula 1 como reserva da Mercedes. Porém, Mick viu a fila ser furada em Brackley. Após a saída de Lewis Hamilton para a Ferrari, Toto Wolff optou por Andrea Kimi Antonelli, que pulou a F3 e está na temporada de estreia na F2.

No entanto, nome de Mick Schumacher sempre povoa a Fórmula 1. Wolff e Helmut Marko, consultor da Red Bull, são vozes que tecem constantes elogios ao alemão. Recentemente, Franz Tost, ex-chefe da RB, defendeu o campeão da F2 de 2020 e criticou a “infeliz” escolha da Sauber por Gabriel Bortoleto. Mais cedo neste ano, Mattia Binotto apontou que Mick estava na lista de cotados para assumir a vaga em Hinwil.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Hamilton e Mercedes se arrastam em fim melancólico de casamento histórico na F1

Mick Schumacher (Foto: Bruno Terena/GRANDE PRÊMIO)

Mas as palavras elogiosas estão longe de ser tornar atitude. Vale lembrar que Schumacher disputou a temporada 2024 do Mundial de Endurance [WEC] pela Alpine, que praticamente não o considerou para a Fórmula 1. Jack Doohan ficou com a vaga, após a saída de Esteban Ocon para a Haas e Carlos Sainz, favorito de Flavio Briatore, optar pela Williams. Ainda existem rumores de que o dirigente italiano estaria arrependido de ter contratado o australiano e mira em Franco Colapinto.

“A vida nem sempre segue o planejado, e contratempos podem ser difíceis de enfrentar. Mas todo desafio é uma chance de aprender e voltar mais forte”, disse Mick Schumacher.

“Esse é apenas um capítulo, não toda a história. A jornada continua, e estou determinado a superar isso. Obrigado a todos apoio, isso significa muito”, completou.

Agora, a Fórmula 1 retorna entre os dias 21 e 24 de novembro para o GP de Las Vegas, nos Estados Unidos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.