Schumacher agradece a “inspiração” Vettel e se diz “ansioso” por últimos GPs juntos na F1

Mick Schumacher usou as redes sociais para celebrar a amizade com Sebastian Vettel — que é uma inspiração para o jovem assim como seu pai, o heptacampeão Michael Schumacher, foi para Seb no início de sua carreira na F1

Quando alinhar no grid para o GP de Abu Dhabi, o último da temporada 2022 da Fórmula 1, Mick Schumacher terá a chance de competir com Sebastian Vettel pela última vez na elite do automobilismo mundial. O tetracampeão anunciou nesta quinta-feira (28) a aposentadoria ao final do ano, e o piloto da Haas não deixou de prestar uma bela homenagem, agradecendo a ‘Seb’ pelos feitos na F1 ao longo da carreira.

Vettel escolheu as redes sociais para comunicar a decisão. Na noite anterior, a comunidade do esporte a motor ficou alvoroçada após o piloto da Aston Martin criar uma conta oficial no Instagram — Vettel é um dos poucos esportistas que não possuíam redes sociais até então.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Schumacher — que tem em Vettel um mentor, tal qual seu pai, o heptacampeão Michael Schumacher foi para o jovem ‘Seb’ no início da carreira na Fórmula 1 — celebrou a amizade com o compatriota e disse que Vettel era “muito importante” em sua vida.

“Estou muito triste por você ir embora, mas ao mesmo tempo empolgado por você e por esse novo capítulo em sua vida”, escreveu Mick em sua conta oficial no Twitter. “Você foi e ainda é alguém muito importante para mim, e sou grato por nossa amizade”, continuou.

“Obrigado por toda a sua contribuição para o esporte que nós dois amamos. Mal posso esperar pelas nossas últimas corridas juntos. Obrigado, Seb, você é uma inspiração”, encerrou o piloto da Haas.

Vettel anunciou nesta quinta-feira (28), aos 35 anos, que vai encerrar a carreira no Mundial no fim da temporada 2022. Na semana passada, o tetracampeão tinha manifestado o interesse em renovar o vínculo com a Aston Martin, mas justificou que deseja passar mais tempo com a família.

LEIA TAMBÉM
Vettel decide deixar Fórmula 1 e anuncia aposentadoria para fim da temporada 2022
“Lenda e carreira notável”: Fórmula 1 celebra Vettel após anúncio de aposentadoria
Vettel fala de filhas e ações pelo clima ao justificar saída da F1: “As metas mudaram”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.