Schumacher arrebenta Haas no muro da curva 22 e força bandeira vermelha na Arábia
O primeiro acidente do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 foi de Mick Schumacher, que bateu firme na barreira da curva 22
A largada do GP da Arábia Saudita deste domingo (5) passou sem os problemas que eram temidos, mas o primeiro problema mais sério aconteceu logo nas primeiras dez voltas da corrida. Mick Schumacher perdeu o controle da Haas e arrebentou o carro na barreira de proteção. Imediatamente, o safety-car foi acionado.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Schumacher escapou na mesma curva 22 que Charles Leclerc se acidentou na sexta-feira e Guilherme Samaia rodou e foi acertado por Olli Caldwell na corrida principal da F2. A escapada rendeu uma saída de traseira e a ida direto na barreira de proteção, que mais uma vez cumpriu o papel.
O carro da Haas ficou destruído, uma imagem visualmente impressionante, mas o novato da Haas avisou imediatamente que estava bem e não tinha maiores problemas. Mas foi o fim da história dele na corrida de Jedá.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
A direção de prova chamou o safety-car para a retirada da Haas do lado da pista, mas, após o carro sair de cena, a avaliação foi que era necessário consertar a barreira de proteção. Aí, bandeira vermelha.
Uma bandeira vermelha que mexe no campeonato, uma vez que Lewis Hamilton e Valtteri Bottas pararam nos boxes para trocar pneus durante o safety-car e deixaram Max Verstappen na liderança. Com a corrida em vermelha e todos no pit-lane, as equipes podem trocar pneus. Verstappen, essencialmente, tomou a liderança da prova.
O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP da Arábia Saudita AO VIVO e EM TEMPO REAL.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube