Schumacher assume Mercedes e acelera W14 em teste de pneus da F1 em Barcelona

Mick Schumacher voltou à pista na manhã desta quarta-feira (7) para participar dos testes da Pirelli e acelerar o W14 pela primeira vez

Mick Schumacher andou pela primeira vez com o carro de 2023 da Mercedes. Foi durante teste de pneus em Barcelona (Vídeo: Mercedes)

Finalmente, a pista. Mick Schumacher voltou a acelerar um carro atual da Fórmula 1 numa pista da categoria na manhã desta quarta-feira (7), em Barcelona. O piloto reserva da Mercedes pegou o W14 para o segundo dia da semana com testes de pneus da Pirelli.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Relacionadas

Os testes em questão estão em curso por parte da Pirelli para avaliar pneus que permitem o não-uso dos cobertores térmicas, banidos a partir do ano que vem. É, portanto, um teste que visa a próxima temporada da F1, não a atual.

A decisão de colocar Schumacher na pista fora anunciada na semana passada e vem um dia após George Russell comandar o W14 no começo dos testes. Schumacher é piloto reserva e de desenvolvimento da Mercedes e esteve em todos os GPs do ano até agora como membro da equipe.

Schumacher atua como reserva da Mercedes desde o início deste ano (Foto: Mercedes)

“De volta a fazer o que ele ama”, divulgou a Mercedes no perfil oficial do Twitter junto à foto de Mick na pista. Desde o começo do ano, o alemão tem sido elogiado pelo time. Na última semana, inclusive, recebeu crédito pela evolução recente da equipe, que agora conta com um ‘novo’ W14 e foi ao pódio com os dois pilotos titulares, Lewis Hamilton e Russell no GP da Espanha do último fim de semana.

Schumacher não andava com um F1 atual na pista desde o GP de Abu Dhabi da temporada passada, quando ainda defendia a Haas. Esteve por dois anos no time de origem nos Estados Unidos, mas acabou preterido por Nico Hülkenberg para 2023.

A Fórmula 1 volta em duas semanas, entre os dias 16 e 18 de junho, com o GP do Canadá, em Montreal, oitava etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

“FERRARI E LECLERC SÃO COMO ÓLEO E ÁGUA NA F1 2023” | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.