Schumacher bate durante presença do safety-car e perde asa dianteira em Ímola

Mick Schumacher aquecia os pneus após acidente anterior, quando perdeu o controle do carro e foi no muro do circuito italiano

Mick Schumacher perdeu carro enquanto aquecia os pneus

Após o começo confuso e extremamente movimentado do GP da Emília-Romanha deste domingo (18), Nicholas Latifi bateu em Nikita Mazepin e no muro na segunda volta e forçou uma entrada do safety-car. Com a pista ainda bastante molhada no setor inicial, pequenas escapadas eram esperadas. E foi o que aconteceu com Mick Schumacher, que bateu durante a presença do carro de segurança.

O novato na Fórmula 1 fazia trabalho de aquecimento dos pneus em seu lugar de um dos últimos colocados na corrida, quando perdeu o controle num dos ziguezagues. Foi direto, frontalmente, no muro e quebrou a asa dianteira.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Por sorte, Schumacher tirou o carro do muro e do gramado para seguir contornando o circuito de Ímola. Como o pit-lane estava fechado, não podia entrar nos boxes e ficou dando voltas sem a asa dianteira – que ficou como detrito numa pista suja – até que a entrada no espaço das equipes fosse permitida novamente.

O alemão conseguiu continuar na corrida após o pit-stop sem enorme desastre, uma vez que perdeu poucas posições e, com o safety-car, ninguém podia abrir demais.

O acidente que chamou a entrada do carro de segurança veio quando Latifi, após rodar sozinho, voltou para a pista e ignorou a presença de Mazepin, tocando o carro da Haas e indo direto no muro para abandonar.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1. Siga tudo aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube