Schumacher celebra estreia no TL1 em Abu Dhabi com Haas: “Uma grande aventura”

Mick Schumacher andou com a Haas pela primeira vez e espera ganhar mais maturidade e experiência antes da estreia oficial na Fórmula 1, que acontece em março

Mick Schumacher estreou em um fim de semana da Fórmula 1. O campeão da Fórmula 2 guiou a Haas, seu time em 2021, durante o primeiro treino livre para o GP de Abu Dhabi, substituindo o dinamarquês Kevin Magnussen.

Mick carrega pouca experiência guiando carros da Fórmula 1 atual, e ainda não tinha pilotado a Haas. Com 23 voltas na atividade, o alemão ficou em 18º, à frente até de Pietro Fittipaldi, brasileiro que virou titular do time americano nas duas corridas finais de 2020 enquanto Romain Grosjean se recupera de lesão.

FÓRMULA 1; GP DE ABU DHABI; MICK SCHUMACHER; HAAS; F1; FÓRMULA 1;
O sobrenome Schumacher está de volta à Fórmula 1 (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Tudo correu bem e estou feliz com a forma que a sessão transcorreu. Não tive grandes problemas do meu lado, então estou muito feliz. Eu prefiro ser direto no feedback mesmo que eu não tenha a experiência nos carros de F1 como os outros. Apesar disso, foi bom dar feedback em coisas que notei, nesta parte, acho que tudo correu bem. Foi uma grande aventura, e bem divertido voltar a um carro de Fórmula 1”, disse Schumacher após o treino.

Confirmado em dupla com Nikita Mazepin para 2021, Schumacher participará dos testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi, que acontecem na próxima semana. O alemão destacou a oportunidade de poder guiar mais o carro e se familiarizar com o time.

“Qualquer chance de andar é boa e serve de preparação ao ano que vem, então é agora que tivemos o primeiro gosto. O teste de jovens pilotos vai ser muito importante para trabalhar em algumas coisas como stints longos, que são bem importantes. Espero rapidamente ficar familiarizado com o time e o carro. O stint com muito combustível foi muito diferente do que já fiz antes. Até agora, só tinha pilotado carros com pouco combustível, então coletei informações e tempo valioso dentro do carro para sentir o tanto que posso frear e acelerar”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.