Schumacher vê Q2 como “objetivo realista” para Haas ainda na temporada 2021

Mesmo com a Haas abandonando o desenvolvimento do carro em 2021, Mick Schumacher segue confiante com bons resultados e espera alcançar o Q2 em pelo menos um corrida neste ano

Hamilton pega Verstappen na tática e vence: assista aos melhores momentos do GP da Espanha (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Em sua primeira temporada na Fórmula 1, e com um carro que não oferece muito, Mick Schumacher está sofrendo na categoria, especialmente nas classificações. O novato ainda não conseguiu alcançar o Q2 das classificações. Mas o alemão confia que tudo vai mudar em breve.

Até agora, o melhor resultado de Mick em classificações foi um 18º lugar, longe do top-15. Mesmo com a Haas anunciando que já está focada no carro de 2022, abandonando esta temporada, o piloto mantém a confiança de que vai melhorar ao longo do campeonato.

“É um objetivo totalmente realista. Obviamente, ficarei muito chateado se não acontecer este ano, estamos dando o máximo para isso”, afirmou Schumacher após o GP da Espanha.

Mick Schumacher mostra confiança na evolução da Haas (Foto: Haas)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Confira classificação do Mundial de Pilotos dF1 após GP da Espanha

“Algumas pistas vão se adequar mais ao nosso carro. Eu acho que, considerando que essa pista [Barcelona] não é uma das nossas mais fortes, conseguimos uma boa volta. Fomos próximos do Kimi [Räikkönen], então, sim, fiquei feliz e esperançoso de que vamos para o Q2 em alguma das próximas 18 corridas”, completou.

As grandes adversárias da Haas neste momento continuam Williams e Alfa Romeo. Em Ímola, por exemplo, Schumacher quase superou Giovinazzi, da Alfa. Na Espanha, porém, o alemão conseguiu largar na frente de alguém que não seja o companheiro Nikita Mazepin, ao deixar Nicholas Latifi em 19º.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar