Häkkinen acredita em retorno de Ricciardo ao grid da F1: “Tempo está do lado dele”

De período sabático, o finlandês entende. Bicampeão mundial em 1998 e 1998 afirmou crença de que pausa do australiano da Fórmula 1 "pode ser importante" em termos físicos e mentais

Se tem alguém que entende de tirar um período sabático da Fórmula 1, este alguém é Mika Häkkinen. O finlandês anunciou que tiraria um ano ‘de folga’ da categoria após ser batido pelo companheiro David Coulthard em 2001 — o que acabou virando aposentadoria definitiva.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Justamente pela própria experiência, o bicampeão mundial afirmou crença de que a temporada de 2022 não foi o último capítulo de Daniel Ricciardo na F1.

Após duas temporadas ruins no time de Andreas Seidl e Zak Brown, o australiano teve seu contrato — válido inicialmente por três anos — rescindido antes do 2023 da Fórmula 1Oscar Piastri irá substituí-lo. Agora terceiro piloto da Red Bull, Ricciardo manifestou desejo de ter um reset físico e mental — e sua função na equipe taurina, que incluirá trabalhos de simulador e marketing, permitirá justamente isso.

Bicampeão mundial de F1, Mika Häkkinen deu seu pitaco sobre situação de Ricciardo (Foto: AFP)

“Foi ótimo ver Daniel Ricciardo terminar sua passagem pela McLaren juntando-se a Lando Norris na zona de pontuação, em Abu Dhabi. Daniel é um bom piloto, mas após alguns anos na Fórmula 1, uma pausa pode ser importante”, analisou Häkkinen.

“Quando eu me aposentei da Fórmula 1, meu chefe na McLaren, Ron Dennis, me convenceu em chamar aquilo de período sabático — mas eu sabia que não iria voltar”, seguiu o finlandês — que conquistou a F1 em 1998 e 1999.

“Acho que com Daniel é diferente. Ele teve duas temporadas difíceis, e precisa apenas redescobrir sua motivação. Com 33 anos de idade, o tempo está do lado dele”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.