Montezemolo diz que Massa “ainda é importante para Ferrari”, mas ressalta: “Tenho de pensar no futuro”

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, afirmou que situação de Felipe Massa na equipe ainda não foi resolvida. Dirigente destacou que brasileiro é importante para a escuderia, mas ainda precisa de resultados para definir futuro

A situação de Felipe Massa na Ferrari parece estar longe de ser definida. No último ano de seu contrato com o time, o brasileiro tenta superar a má fase que marcou seu início de temporada de 2012, e a ausência de bons resultados coloca em risco sua posição na equipe — já há algum tempo.
 

Montezemolo diz que Massa precisa dar bons resultados (Foto: Ferrari)


Em entrevista à emissora CNN, Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, falou sobre a renovação do contrato do piloto e disse que “ainda não” há novidades. O dirigente destacou que Felipe segue sendo importante para o time, mas frisou que Maranello precisa de dois pilotos competitivos.

“Vamos ver. Com certeza, ele tem de nos dar bons resultados e Felipe foi, e ainda é, um piloto importante para a Ferrari”, afirmou. “Não estamos com uma arma aqui para decidir. Vamos ver”, continuou, então fazendo a ressalva ameaçadora. “Mas tenho de olhar para o futuro e precisamos de dois pilotos muito competitivos. Vamos ver”, concluiu.

Massa vem de um quinto lugar na Bélgica, considerado "maravilhoso" pela equipe italiana depois de ter largado em 14º. Mas a classificação do campeonato tem sido cruel: 164 a 35 em favor de Alonso.

O Grande Prêmio cobre 'in loco' a 13ª etapa do Mundial de F1 direto de Monza, na Itália, com Evelyn Guimarães. Acompanhe o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.