Monza rebatiza curva Parabolica em homenagem aos 20 anos da morte de Alboreto

O Automobile Club d’Italia, responsável pelo circuito de Monza, anunciou que a curva Parabolica se chamará Curva Alboreto, em homenagem a Michele Alboreto

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Sebastian Vettel fica furioso com direção de prova após acidente de Lando Norris no Q3 (Vídeo: Reprodução)

O Automobile Club d’Italia, responsável pela administração do circuito de Monza, anunciou que irá rebatizar a famosa curva ‘Parabólica’ como ‘Curva Alboreto’. Trata-se de uma homenagem a Michele Alboreto, piloto italiano ex-Fórmula 1, morto 20 anos atrás.

Em homenagem aos 20 anos da morte de Alboreto, a entidade, de forma unânime, decidiu homenagear o ex-piloto. Natural de Milão, cidade próxima a Monza, Alboreto disputou 200 corridas na Fórmula 1, venceu 5 e conquistou 23 pódios, sendo o penúltimo da carreira na própria Monza, em 1988. Além disso, o italiano foi o vencedor das 24 Horas de Le Mans de 1997. Correndo na principal categoria do automobilismo entre 1981 e 1994, o piloto teve como ponto alto a passagem de cinco anos pela Ferrari.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Michele Alboreto na época que defendia as cores da Ferrari na Fórmula 1 (Foto: Reprodução)

A cerimônia acontecerá no sábado do GP da Itália, que acontece entre os dias 10 e 12 de setembro, com as presenças confirmadas do CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, do presidente do Automobile Club d’Italia, Angelo Sticchi, e da viúva de Alboreto, Nadia, além de outros familiares. 

Além da homenagem e da inauguração da ‘Curva Alboreto’, o GP da Itália, 13ª etapa do Mundial de Fórmula 1, ainda terá a realização da segunda corrida de classificação da história da categoria. A etapa ainda trabalha com a possibilidade de receber até 80% do público, após sediar a corrida do ano passado de portões fechados, por conta da pandemia de Covid-19.

A prova acontece na sequência do GP da Holanda desta semana. A Fórmula 1 vai a Zandvoort na tentativa de apagar as impressões negativas do GP da Bélgica, que não teve uma única volta com bandeira verde.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar