F1 anuncia cronograma e confirma corrida sprint para GP da Itália

Depois da estreia em Silverstone, a corrida sprint de classificação está confirmada também para o GP da Itália. Fórmula 1 confirmou formato em Monza, no mês de setembro

O duelo entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Inglaterra por uma nova perspectiva (Vídeo: F1)

Depois de realizar a primeira classificação sprint de sua história com o GP da Inglaterra, na última semana, a Fórmula 1 confirmou, nesta quinta-feira (22), que o formato será utilizado também no GP da Itália, que acontece em Monza, em setembro.

Ao anunciar o formato de corridas de classificação, a Fórmula 1 já tinha falado no desejo de realizar o formato na Itália, mas a confirmação oficial só veio nesta quinta-feira (22), com a divulgação do cronograma no site da categoria. A classificação sprint acontece no dia 11.

Tal como em Silverstone, a sexta-feira terá um treino livre e a sessão de classificação. O sábado tem a segunda atividade livre de pista e a corrida sprint, que será disputada em 18 voltas, para definir o grid do GP.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Coroa de louros para o pole-position Max Verstappen, que venceu a primeira corrida de classificação da história da Fórmula 1 (Foto: Red Bull Pool Content/Getty Images)

Além de Silverstone e Monza, a Fórmula 1 pretende realizar o formato em uma terceira praça. O GP de São Paulo, em Interlagos, foi a primeira ideia, mas com a indefinição sobre a realização da corrida, a categoria analisa outros locais fora da Europa.

A primeira corrida de classificação da F1 foi vencida por Max Verstappen, da Red Bull. Apesar de conquistar a pole para a corrida, o holandês líder do Mundial abandonou após ser tocado por Lewis Hamilton na primeira volta do domingo.

ATUAÇÃO DE HAMILTON NO GP DA INGLATERRA DE F1 PERDEU BRILHO POR AUSÊNCIA DE VERSTAPPEN?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.