Na Garagem: Massa vai parar no hospital depois de acidente em teste em Barcelona

Há 12 anos, Felipe Massa, preparando-se para voltar ao grid da F1, levou um susto em Barcelona: o então piloto da Sauber sofreu um acidente no Circuito da Catalunha e precisou ser levado ao hospital

Todo piloto deve ter ao menos uma história envolvendo um hospital. Felipe Massa tem algumas… Há exatos 12 anos, uma falha de suspensão na curva 1 do Circuito da Catalunha fez com que o brasileiro precisasse ser transferido de helicóptero para o Hospital Geral da Catalunha.
 
Massa havia estreado na F1 com a Sauber em 2002, mas perdeu o emprego e passou 2003 como piloto de testes da Ferrari. Em 2004, reconquistou o lugar no time suíço, e estava na fase inicial da preparação.
 
Ainda na parte da manhã, chegando na curva 1 a mais de 300 km/h, o brasileiro perdeu o controle devido ao problema na suspensão dianteira direita. Só parou, mesmo, na barreira de pneus.
Felipe Massa levou um susto no Circuito da Catalunha em 2004 (Foto: Sauber)
Ele saiu do carro sozinho, mas relatou se sentir um pouco mal com o impacto. Por isso, foi levado ao Centro Médico do circuito e depois ao hospital. Sem nenhuma lesão, foi liberado na mesma tarde.
 
Massa estava no grid em Melbourne para o GP da Austrália e anotou seu primeiro ponto do ano na prova seguinte, na Malásia. Terminou o ano na 12ª posição com 12 pontos.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.