“Na perseguição desde o TL1”, Bottas reforça objetivo de vencer na Hungria

Valtteri Bottas ficou grudado em Max Verstappen na briga pela pole-position do GP da Hungria. Embora tenha acabado atrás do rival holandês, superou o companheiro Lewis Hamilton e vai largar na primeira fila. O finlandês está animado com as chances de vencer a prova

Apenas um Mercedes estará na primeira fila do grid de largada do GP da Hungria de Fórmula 1: o de Valtteri Bottas. No treino de classificação em Hungaroring, na manhã deste sábado (3), Max Verstappen tirou um coelho da cartola para cravar a pole, mas com Bottas colado nele: diferença de apenas 0s018. E à frente de Lewis Hamilton.
 
Após anotar o segundo posto, Bottas mostrou até satisfação com o resultado. Segundo ele, o começo do fim de semana foi complicado e demorou até que ficasse confortável com o bólido. 
Valtteri Bottas e Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

"Estou na perseguição neste fim de semana desde o primeiro treino. Fui limitado no TL2 e só realmente consegui entrar no ritmo hoje pela manhã. Foi ficando melhor e melhor durante a classificação, então estou bastante satisfeito com a volta que anotei no final", afirmou.

 
Após se aproximar tanto do rival, o objetivo para o domingo é claro: ir para o recesso de verão com uma vitória.
 
"Fiquei muito próximo de Max no fim – eles foram rápidos durante todo o fim de semana, mas amanhã é que conta. Estamos aqui para lutar pela vitória e ainda há muita torcida para isso, algo que pode fazer a diferença", comentou.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Hungria EM TEMPO REAL.

ASSISTA AGORA AO PRANCHETA GP

Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube