Naiyan Lima bate recorde e Renato Luz acaba com ‘Pirâmide GP’ | Bolão 2021 – 13ª Etapa

A 13ª etapa do Bolão 2021 do GRANDE PRÊMIO teve recorde de pontos e um novo líder na classificação geral - e não foi a mesma pessoa

COMO A RED BULL CONTRA-ATACOU E FOI NO ERRO DA MERCEDES PARA VENCER O GP DA HOLANDA DE F1

Rapidamente, o dragão veio até ele. Encorajado conforme Beowulf andava para trás; o hálito fervia e ele sofria, enrolado em chamas circulares. Um rei antes, mas agora um guerreiro espancado.

Burton Raffel, numa das atualizações do velho poema Beowulf

O Bolão GP 2021 passou meses amarrado num esquema funcionando como se tudo estivesse normal em meio à liderança do Cartola Renato Ribeiro, o responsável por carregar os códigos nucleares dos palpites. O esquema digno dos melhores colaboradores de estabelecimentos do ramo alimentício da Região dos Lagos do Rio de Janeiro chegou ao fim após a 13ª etapa e o GP da Holanda do último fim de semana. É o encerramento do reinado do desespero e a luz se lança sobre os participantes.

A troca na liderança veio porque Renato, o Ribeiro, tentou ganhar sozinho ao apostar na vitória de Valtteri Bottas. Ao ignorar a mera possibilidade de ser desmascarado, deu brecha para Renato Luz tomar a dianteira com 155 tentos. Na classificação geral, agora, Renato, o Luz, tem 1.115 contra 1.095 de Renato, o Dirigente.

Mas voltamos à classificação geral num instante.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Largada do GP do Holanda (Foto: Beto Issa)
Paddockast #120 | Holanda reitera tônica de 2021: Red Bull é melhor equipe

Isso porque foi uma semana de recordes. Até aqui, o máximo de pontuação numa mesma etapa fora exatamente de Renato Luz, com 230 pontos no distante GP da Espanha. Só que, desta vez, Naiyan Lima anotou incríveis 245 pontos. Para tamanha pontuação, Naiyan acertou o pódio inteiro, o quinto lugar de Charles Leclerc e o nono de Esteban Ocon, além da pole de Max Verstappen, a melhor volta de Lewis Hamilton e o primeiro abandono, de Nikita Mazepin.

Como foi uma etapa com pontuações altas, talvez até pareça que Naiyan teve seus números inflados, mas não foi isso. A verdade é que o segundo maior pontuador do último domingo foi Daniel Dalence, com 185! Uma diferença de 50 pontos! Vando Monteiro fez 180 e foi o terceiro melhor da semana. Entre os membros do GRANDE PRÊMIO, a abundância de pontos coube a Guilherme Bloisi, com 120. Jornada deprimente dos GPês.

A classificação geral do Bolão, cada vez mais legítimo, o Bolão, tem os Renatos seguidos por Felipe de Paula, com 1.075 pontos. Abaixo da marca milenar, estão Clébio Junior (995), Janaína Bezerra (975), Daniel Dalence (965), Pedro Henrique Marum – eu mesmo – (945), Hugo Fonseca (925), nosso Rodrigo Berton (915) e José Libório (900).

Apenas três membros do GP têm vaga no top-10. Uma atuação quase tão ruim quanto o filme ‘Plano 9 do Espaço Sideral’. Gabriel Carvalho (11º colocado, 860 pontos), Gabriel Curty (17º, 805), Pedro Luís Cuenca (20º, 780), Guilherme Bloisi (23º, 770), Lucas Couto (30º, 670), Victor Martins (31º, 660), Vitor Fazio (32º, 655), Fernando Silva (33º, 650), Pedro Prado (36º, 585).

A próxima etapa da Fórmula 1 – e, mais importante, do Bolão – está marcada para o GP da Itália, em Monza, já neste fim de semana. Você pode apostar, como sempre, até o começo do treino de classificação. Para participar do Bolão GP 2021, basta se tornar um assinante da GPTV, o nosso canal do YouTube. Faça isso aqui.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Briga entre Schumacher e Mazepin ganha ares de incontornável e tumultua Haas

RUSSELL, BOTTAS e ALBON MOSTRAM NOVA CARA DO GRID DA F1 2022 + O ESTADO DE SCHUMACHER | TT GP #29
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.