“Não acredito”: Hamilton lamenta toque com Albon na Áustria, mas se vê sem culpa

Lewis Hamilton voltou a ser um obstáculo na luta de Alexander Albon pelo primeiro pódio. Os dois se tocaram e o incidente rendeu punição de 5s ao britânico

Lewis Hamilton e Alexander Albon tiveram um déjà-vu neste domingo (5) na Áustria. Em uma nova briga por pódio, o desfecho foi o mesmo do visto no GP do Brasil de sete meses atrás: toque entre os dois e rodada do anglo-tailandês, que ficou fora de combate. O hexacampeão lamentou a situação, mas deixou claro, foi só um incidente de corrida.

“Não sinto nada em particular agora. A corrida acabou e eu quero ir em frente. Ontem o erro foi meu, receber a punição tão tarde não me afetou [psicologicamente]”, disse Hamilton, ainda se referindo à perda de três posições no grid de largada. “Com o Albon, eu não consigo acreditar que nós nos tocamos outra vez. Eu tive a sensação de que foi um incidente de corrida, mas eu aceito a punição que recebi”, seguiu.

Lewis Hamilton teve um domingo turbulento na Áustria (Foto: AFP)

Os dois lutavam pelo segundo lugar, com Albon usando pneus mais macios. O piloto da Red Bull tentou passar por fora, mas se enroscou com o britânico. Hamilton recebeu punição de 5s, o que significou cair de segundo para quarto após cruzar a linha de chegada.

Hamilton passou a primeira metade da corrida em evolução, dando sinais de que poderia ultrapassar o líder Valtteri Bottas sem problemas. Só que a disputa foi interrompida quando a Mercedes avisou sobre risco de problema mecânico e abandono. Os sensores da caixa de câmbio pararam de funcionar, o que forçou pilotagem mais contida, sem atacar zebras.

“Não sei quais foram os problemas. Não acho que tenha a ver com a suspensão passando sobre a zebra. Não sei dizer se vai dar para consertar em três ou quatro dias, mas tenho certeza de que o pessoal vai trabalhar pesado nisso”, encerrou.

Quarto, Hamilton soma 12 pontos na primeira corrida de 2020. O britânico começa a temporada com déficit de 13 para Bottas, vencedor e primeiro líder do Mundial de Pilotos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.