“Não acredito”: Hamilton lamenta toque com Albon na Áustria, mas se vê sem culpa

Lewis Hamilton voltou a ser um obstáculo na luta de Alexander Albon pelo primeiro pódio. Os dois se tocaram e o incidente rendeu punição de 5s ao britânico

Lewis Hamilton e Alexander Albon tiveram um déjà-vu neste domingo (5) na Áustria. Em uma nova briga por pódio, o desfecho foi o mesmo do visto no GP do Brasil de sete meses atrás: toque entre os dois e rodada do anglo-tailandês, que ficou fora de combate. O hexacampeão lamentou a situação, mas deixou claro, foi só um incidente de corrida.

“Não sinto nada em particular agora. A corrida acabou e eu quero ir em frente. Ontem o erro foi meu, receber a punição tão tarde não me afetou [psicologicamente]”, disse Hamilton, ainda se referindo à perda de três posições no grid de largada. “Com o Albon, eu não consigo acreditar que nós nos tocamos outra vez. Eu tive a sensação de que foi um incidente de corrida, mas eu aceito a punição que recebi”, seguiu.

Lewis Hamilton teve um domingo turbulento na Áustria (Foto: AFP)

Os dois lutavam pelo segundo lugar, com Albon usando pneus mais macios. O piloto da Red Bull tentou passar por fora, mas se enroscou com o britânico. Hamilton recebeu punição de 5s, o que significou cair de segundo para quarto após cruzar a linha de chegada.

Hamilton passou a primeira metade da corrida em evolução, dando sinais de que poderia ultrapassar o líder Valtteri Bottas sem problemas. Só que a disputa foi interrompida quando a Mercedes avisou sobre risco de problema mecânico e abandono. Os sensores da caixa de câmbio pararam de funcionar, o que forçou pilotagem mais contida, sem atacar zebras.

“Não sei quais foram os problemas. Não acho que tenha a ver com a suspensão passando sobre a zebra. Não sei dizer se vai dar para consertar em três ou quatro dias, mas tenho certeza de que o pessoal vai trabalhar pesado nisso”, encerrou.

Quarto, Hamilton soma 12 pontos na primeira corrida de 2020. O britânico começa a temporada com déficit de 13 para Bottas, vencedor e primeiro líder do Mundial de Pilotos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube