“Não conseguimos progredir”: Vettel mostra desânimo após eliminação no Q2 na Toscana

Sebastian Vettel não sabe o que é passar para o Q3 desde o GP da Inglaterra, há mais de um mês. Neste sábado, em Mugello, o alemão foi eliminado na segunda fase da classificação e vai largar apenas em 14º

Enquanto Charles Leclerc deu muitos motivos para fazer a Ferrari sorrir com um desempenho até inesperado e o quinto lugar no grid de largada do GP da Toscana, Sebastian Vettel se mostrou novamente desanimado com um carro desprovido de performance na tarde deste sábado (12) em Mugello. Depois dos GPs dos 70 Anos da F1, Espanha, Bélgica e Itália, o alemão de 33 anos amargou nova eliminação antes do Q3 e vai largar para a milésima corrida da escuderia italiana no Mundial somente em 14º, nove posições atrás do seu companheiro de equipe.

Ao falar à emissora britânica Sky Sports sobre seu desempenho nesta tarde na Toscana, Vettel lembrou que a colocação no grid da nona etapa da temporada já era mais ou menos esperada.

Sebastian Vettel não escondeu a decepção com outra jornada ruim com a Ferrari (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Sabia que seria difícil chegar ao Q3, mas a primeira tentativa no Q1 foi muito boa e a segunda também, apesar do erro que cometi no começo da volta. Depois, porém, não consegui melhorar mais”, lamentou Sebastian, que marcou 1min16s858 na sua melhor volta no Q2.

No fim de mais um sábado decepcionante, Vettel se mostrou sem respostas para explicar por que não consegue encontrar performance na SF1000.

“Temos de entender por que não conseguimos progredir, mas até agora não estou conseguindo pilotar o carro do jeito que gostaria. Estamos tentando dar um passo de cada vez, hoje avançamos mais um pouco”, disse.

Para a corrida, o tetracampeão espera por uma jornada complicada. “Amanhã vai ser uma corrida difícil, mas vamos tentar manter um bom ritmo. Não sei se vai ser fácil ultrapassar porque nunca corremos aqui, então está difícil fazer uma previsão neste momento”, concluiu.

O GP da Toscana de Fórmula 1 tem largada prevista para 10h10 (de Brasília) deste domingo. Antes, a partir de 9h, o GRANDE PRÊMIO traz a análise da classificação e traz todos os bastidores e últimas informações de Mugello AO VIVO no BRIEFING pré-corrida. Tudo na GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.