Nasr aprova novo pacote de atualizações da Sauber, mas revela problemas com ignição em treino na Bélgica

Felipe Nasr entende que o novo pacote de atualizações levado pela Sauber para o fim de semana na Bélgica já se mostrou bastante útil. O brasileiro, contudo, admitiu que sofreu durante o segundo treino desta sexta-feira em razão de problemas na ignição. O piloto fechou a tarde em 22º e último lugar, mas otimista de que os problemas serão resolvidos para sábado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A sexta-feira (26) que marcou a abertura dos trabalhos de pista do GP da Bélgica, prova que representa o início da segunda parte da F1 em 2016, era aguardada com muita ansiedade pela Sauber. A escuderia suíça desenvolveu seu primeiro grande pacote de atualizações e levou para Spa-Francorchamps peças novas para o C35 de Felipe Nasr e Marcus Ericsson como asa dianteira, assoalho e dutos dos freios dianteiro e traseiro. O brasileiro, após completar um total de 43 voltas ao longo do dia, ficou satisfeito com o que viu.
 
Pela manhã, Nasr terminou a sessão num razoável 15º lugar. O brasiliense, que recentemente completou 24 anos, cravou 1min51s768 como sua melhor marca após 19 voltas completadas, ficando duas posições atrás de Marcus Ericsson.
 
Entretanto, no período da tarde, Nasr teve de lidar com problemas na ignição do C35 e acabou ficando quase 0s7 atrás de Ericsson. Felipe terminou em 22º e último lugar, enquanto seu companheiro de equipe ficou em 15º.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Felipe Nasr ficou satisfeito com o desempenho do C35 com as novas atualizações (Foto: Beto Issa)
Mas a julgar pela expectativa em torno do novo pacote de atualizações, a sexta-feira foi considerada positiva por Nasr. 
 
“O principal foco hoje esteve em avaliar o novo pacote. Pela manhã, nós fizemos muitas pesquisas e analisamos configurações distintas do lado da aerodinâmica. Já pudemos ver alguns benefícios vindos do pacote, o que é positivo”, afirmou o piloto.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“No segundo treino livre nós conseguimos nos concentrar mais nas distâncias curtas e nos ong-runs com os pneus macios e também com os supermacios. Partindo do ponto de vista técnico, minha velocidade final ficou comprometida por problemas na ignição”, complementou Felipe, confiante em ter um sábado limpo. “Estou otimista de que esses problemas serão resolvidos para amanhã”, finalizou.

 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o desenrolar das atividades ao longo do fim de semana do GP da Bélgica de F1.
PADDOCK GP #43 DEBATE INDY E MOTOGP E FAZ PRÉVIA DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube