Nasr repete chefe Kaltenborn e diz que pacote de atualização “verdadeiro” vai guiar Sauber para carro de 2016

Felipe Nasr se mostrou ansioso pela “primeira verdadeira atualização” do carro da Sauber em 2015 e disse que agora a equipe tem como foco o aperfeiçoamento das novas peças, já pensando também no projeto para o próximo ano

Felipe Nasr seguiu os comentários da chefe Monisha Kaltenborn e também mostrou ansiedade pelo “verdadeiro” pacote de atualização que a Sauber vai dispor a partir  do GP de Cingapura, que acontece neste fim de semana. O brasileiro reconheceu que o carro da equipe suíça precisa ainda melhorar em diversos pontos, principalmente no downforce, e que a agora o foco é em entender o funcionamento das novas peças e já aperfeiçoar as melhorias projeto para temporada 2016 da F1. 
 
“Neste fim de semana, é a nossa primeira verdadeira atualização, temos o carro todo atualizado”, disse o brasileiro durante a coletiva de imprensa da FIA em Marina Bay, nesta quinta-feira (17). “Basicamente, o que temos agora nesta atualização, vai ser importante para validar os dados na pista e nos guiar para o carro de 2016”, completou.
Felipe Nasr terá novo pacote de atualizações em seu carro (Foto: AP)
“Sabemos as áreas que temos de melhorar, é geral, principalmente o downforce. Não é um ponto específico, é uma melhora específica do pacote. Todas as corridas até o fim da temporada serão importantes para entender como o carro vai reagir”, acrescentou Felipe. Entre as mudanças, está um bico mais curto para a etapa asiática. 
 
O piloto de 23 anos também falou sobre as chances perdidas nas duas primeiras etapas da segunda fase da temporada – Spa-Francorchamps e Monza -, onde esperava ter conseguido resultados melhores, especialmente devido à melhor adaptação do C34 a pistas velozes.
 
“Eu acho que, nas últimas corridas, foram circuitos que seriam melhores para nós, e acho que elas nos ajudaram, como nas retas em Spa e em Monza. Infelizmente, tive azar nessas duas corridas. Em Monza, estava chegando no top-10 nas primeiras voltas e tive um furo de pneu. É uma daquelas oportunidades perdidas, e às vezes as corridas são assim. Não consegui os pontos”, explicou.
 
Nasr chega a Cingapura com 16 pontos e o 13º posto no Mundial de Pilotos. A última vez em que o brasiliense terminou uma prova na zona de pontuação foi Mônaco, na sexta etapa do campeonato, realizada em maio.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.