Latifi vê “falta de ritmo” e lamenta “dia muito solitário” com 18º lugar no México

Nicholas Latifi apontou a grande falta de ritmo que a Williams teve no GP da Cidade do México e, como último colocado mais uma vez, lamentou um domingo "solitário"

Nicholas Latifi não vai seguir na Fórmula 1 em 2023. Após três anos, o piloto canadense revelou há algumas semanas que, em comum acordo, decidiu não dar continuidade à parceria com a Williams. Com isso, o time de Grove anunciou Logan Sargeant como dupla de Alex Albon para o ano que vem, ainda que ele ainda precise garantir os pontos necessários da superlicença.

No GP da Cidade do México, Latifi ficou, mais uma vez, na última posição da tabela — 18º lugar. Isso aconteceu com frequência ao longo da temporada, além de outros quatro abandonos. Por isso, ele definiu seu domingo no circuito Hermanos Rodríguez como “solitário”.

Relacionadas


“Tivemos alguns danos no carro desde o início da corrida, o que foi confirmado pela equipe. No início, não parecia tão ruim, mas à medida que a corrida avançava, nosso ritmo parecia se deteriorar. Precisamos ver qual foi o dano especificamente, mas infelizmente não tivemos ritmo”, lamentou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Nicholas Latifi (Foto: Williams)

“Mesmo no final, eu estava dois ou três segundos por volta mais lento com pneus macios novos em comparação com os outros, com pneus macios mais antigos. No geral, um dia muito solitário, mas vamos tentar nos recuperar no Brasil”, seguiu.

Seu companheiro de equipe também não conseguiu pontuar. Albon terminou a prova na 12ª posição e revelou algo importante: a Williams parece estar equilibrada, mas ainda é preciso entender as várias dificuldades fim de semana a fim de semana.

“Acho que no ano passado a equipe foi um pouco mais forte na classificação do que na corrida. Este ano é um pouco 50/50: às vezes acertamos na classificação, às vezes acertamos na corrida”, analisou.

“Acho que se você olhar para onde estávamos no início do ano e onde estamos agora, nós entendemos as fraquezas do carro, superamos e maximizamos os fins de semana. Isso nos coloca em um bom lugar para o desenvolvimento no próximo ano, porque entendemos as áreas em que precisamos trabalhar”, encerrou Alex.

Fórmula 1 continua em duas semanas, entre os dias 11 e 13 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira, direto de Interlagos. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo ‘IN LOCO’ com equipe cheia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.