Hülkenberg celebra ritmo de corrida “encorajador” da Haas após 9º na Austrália

Nico Hülkenberg pontuou pela segunda corrida consecutiva em 2024 no GP da Austrália. O alemão admitiu que teve bastante sorte, mas também ressaltou a evolução da Haas com o tanque cheio em stints longos

Nico Hülkenberg segue mostrando seu valor na Fórmula 1. O veterano colocou a Haas pela segunda corrida consecutiva entre os dez primeiros no GP da Austrália na madrugada deste domingo (24) com a nona colocação em Melbourne, logo à frente do seu companheiro de equipe, Kevin Magnussen. O alemão celebrou o resultado e admitiu que teve sorte com o safety car virtual no início da prova que o permitiu fazer seu primeiro pit-stop e perder menos tempo que os rivais.

“Pontos são sempre bons, são sempre bem-vindos e obviamente é uma sensação muito boa. Foi uma corrida interessante, o ritmo foi provavelmente melhor do que esperávamos em relação ao pelotão, mais competitivo do que outros caras”, festejou Nico em entrevista à F1TV logo após a prova.

“O safety car virtual, o primeiro, obviamente ajudou muito a minha corrida, fui capaz de roubar um pit-stop. Duas vezes eu ganhei posições na saída dos boxes e é estranho, os caras na pista se deram mal porque eu estava no meio da curva 1 e a diferença de velocidade é enorme, não tem muito o que fazer. Isso funcionou muito bem”, comemorou o alemão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️  Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Nico Hülkenberg celebrou evolução da Haas em ritmo de corrida na Austrália (Foto: Haas F1 Team)

Questionado sobre a importância do resultado com pontos duplos para a Haas, Hülkenberg mostrou seu tradicional lado brincalhão e afirmou que “com o quanto estamos acostumados a estar no pódio, não é grande coisa”. Pressionado por uma resposta mais séria, o alemão destacou que o importante foi que, pela primeira vez desde que chegou ao time, teve um carro melhor na corrida do que na classificação.

“É importante, a disputa está aberta. E para mim o que é realmente positivo e encorajador hoje é que o carro estava melhor com muito combustível e em stints longos do que ontem em ritmo de classificação, que é um cenário que não tivemos no ano passado, então isso é muito bem-vindo e ajuda bastante nas corridas”, ressaltou o veterano de 36 anos.

Hülkenberg explicou que a evolução do carro “vem de bom trabalho, principalmente do departamento de aerodinâmica. Acho que eles fizeram um tabalho muito bom em um curto período de tempo durante o inverno para mudar a característica do nosso carro, deixá-lo mais consistente e nos dar mais, pilotos e engenheiros, para trabalhar na pista. Isso tem um grande impacto e é uma grande mudança para nós”, elogiou.

Nico Hülkenberg pontuou novamente na Austrália (Foto: Haas F1 Team)

Esta foi a primeira vez que a Haas pontuou com seus dois carros desde o GP da Áustria de 2022. Depois de um ótimo trabalho em equipe na Arábia Saudita, com Magnussen atrasando o pelotão para Nico conquistar o 10º lugar, dessa vez ambos puderam saborear pontos em Melbourne.

“Trabalhamos muito bem hoje novamente como equipe, também obviamente tivemos sorte com o safety car virtual, dois carros tops abandonando, um no começo e outro no final, mas a gente aproveitar essas [corridas] e a sorte vai mudar eventualmente”, concluiu Hülkenberg.

Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 em duas semanas, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.