Hülkenberg revela “bom pressentimento” para “pista bastante estranha” do GP da China

Nico Hülkenberg mostrou otimismo ao dizer que as características do circuito de Xangai "se adequam melhor" ao VF-24 e, por isso, apostou em um bom resultado da Haas no GP da China

Nico Hülkenberg está bastante animado com o bom ritmo que a Haas vem apresentando neste início de temporada 2024. No próximo fim de semana, a Fórmula 1 desembarca na China após cinco anos longe do circuito de Xangai, devido à pandemia da Covid-19, e o alemão mostrou confiança ao dizer que o VF-24 “não deve ter problemas” para se adaptar às características da pista. Ele também emitiu sua opinião sobre o primeiro evento sprint do calendário.

Depois de pontuar em duas das quatro etapas que foram disputadas até aqui, Hülkenberg somou três pontos e atualmente ocupa a 13ª posição no Mundial de Pilotos. Junto com o ponto solitário conquistado por Kevin Magnussen, a Haas totaliza quatro tentos e ocupa o sétimo posto entre as equipes, ficando à frente de Williams, Sauber e Alpine, que ainda estão zeradas. A próxima prova do calendário será um desafio para todos, já que a atual geração de carros — introduzido em 2022 — nunca visitou o país asiático.

Na última vez em que a F1 esteve na China, em 2019, Nico ainda corria pela Renault e, naquela ocasião, não conseguiu cruzar a linha de chegada porque sofreu com problemas no carro. Agora, cinco anos depois, o alemão está ansioso para retornar a Xangai.

“Estou muito entusiasmado com a ideia de ​voltar a Xangai. Já não vamos lá há muito tempo, então será interessante ver como a cidade e o circuito mudaram, e também estou com bom pressentimento”, disse Hülkenberg. “Gosto da pista com base em experiências passadas, acho que meu histórico é muito bom porque é um circuito que coloca mais pressão na parte dianteira do carro do que na traseira, e acho que me sinto confortável com esse estilo”, continuou.

Hülkenberg aposta em bom desempenho do VF-24 (Foto: Haas F1 Team)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“A pista é bastante estranha, não é realmente de alta velocidade, então o VF-24 não deve ter problemas. E também há algumas curvas de baixa velocidade, então deve se adequar melhor ao nosso carro”, avaliou o #27, que ainda comentou sobre o que espera da primeira corrida sprint da temporada.

“No ano passado tivemos diferentes eventos sprint, alguns foram bons e outros ruins, mas, pessoalmente, não me importo com eles. Estou sempre pronto para mudar e este ano o formato das sessões será diferente, por isso estou curioso para ver como será e como funcionará. Mas estou animado para o fim de semana”, observou o piloto da Haas.

Nesta temporada, os fins de semana de sprint tiveram um alteração em relação à ordem dos treinos classificatórios. A classificação para a sprint agora acontece na sexta-feira, enquanto que a definição do grid de largada para a corrida principal ocorre no sábado, logo após a prova curta. E, claro, o GP continua tradicionalmente aos domingos.

Companheiro de Hülkenberg na equipe comandada por Ayao Komatsu, Magnussen lembrou das últimas vezes em que participou do GP da China — em 2019, ele já estava na Haas — e também mostrou otimismo em relação ao desempenho do bólido para a quinta etapa do certame.

Kevin Magnussen também espera conquistar bom resultado na China (Foto: Haas)

“Marquei pontos em Xangai em algumas ocasiões e este ano será interessante porque o circuito está ausente do calendário há algum tempo. Além disso, é a primeira sprint da temporada, então será um desafio para todos”, começou Kevin.

“Existem algumas curvas de baixa velocidade, que esperamos que sejam positivas para nós, e a pista oferece boas oportunidades de ultrapassagem. No momento, me sinto bem com o carro, então espero poder fazer uma boa corrida”, finalizou o dinamarquês.

F1 volta entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, retorno da etapa ao calendário pós-pandemia, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.