Hülkenberg destaca “corrida limpa” e diz que top-10 em Singapura é “redenção após Baku”
Nico Hülkenberg executou um fim de semana quase perfeito durante a passagem da F1 por Singapura. Por isso, afirmou que a etapa em Marina Bay foi uma espécie de redenção após os erros em Baku
Nico Hülkenberg conseguiu colocar a Haas novamente nos pontos durante o GP de Singapura, que aconteceu neste domingo (22). Embora tenha conseguido um bom sexto lugar na classificação, o alemão precisou enfrentar alguns desafios para cruzar a linha de chegada em nono e somar mais dois pontos na temporada. O #27 destacou que o resultado foi uma “redenção” após o erro cometido no GP do Azerbaijão.
Hülkenberg está fazendo uma grande temporada em seu ano de despedida com a Haas. Antes da etapa em Singapura, além de um sétimo na sprint em Miami, o alemão conquistou outros cinco top-10. Assim, chegou em Marina Bay com 22 pontos e o 11º lugar no Mundial de Pilotos.
Mas a situação de Hülkenberg poderia ser melhor, não fosse a série de problemas durante as voltas finais do GP do Azerbaijão. Nos dois últimos giros, o titular da Haas estava em décimo, mas tocou no muro e perdeu uma posição para Franco Colapinto. Posteriormente, seria beneficiado pela batida entre Sergio Pérez e Carlos Sainz — herdando o nono lugar. Porém, ‘dormiu’ na bandeira amarela ativada pelo incidente e perdeu posições para Lewis Hamilton e Oliver Bearman, permanecendo em 11º.
Por isso, depois de fazer uma boa classificação no sábado e segurar a Red Bull de Sergio Pérez na briga que valia a nona posição, Nico Hülkenberg avaliou que o GP de Singapura foi uma espécie de redenção.
“Sempre é muito bom conseguir pontos, estou feliz por isso, é o que realmente importa. Ainda tem algumas coisas que precisamos analisar sobre a estratégia, mas por outro lado, fizemos uma corrida limpa, pouco movimentada, mas foi difícil manter a Red Bull atrás durante o segundo stint. Foi difícil trazer esses pontos para casa tendo de gerenciar pneus, mas conseguimos. Então estou feliz. É uma redenção após o último fim de semana em Baku”, disse o alemão.
“Estivemos nessa posição algumas vezes nesta temporada, não é a primeira vez. Mas conseguimos fazer isso graças à boa posição de classificação, a largada também foi muito boa. Então não me importo se é uma Red Bull ou uma Williams que estava atrás, só estou feliz com os pontos”, finalizou Hülkenberg.
A Fórmula 1 agora faz longa pausa e retorna de 18 a 20 de outubro em Austin, Estados Unidos, início da perna americana da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.