Rosberg exalta duelo fascinante de Hamilton e Verstappen: “Exatamente o que a F1 precisava”

Campeão mundial em 2016, Nico Rosberg lembrou seu embate com Lewis Hamilton, elogiou a batalha do heptacampeão com Max Verstappen e disse que "era o que a Fórmula 1 precisava"

O duelo entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Inglaterra por uma nova perspectiva (Vídeo: F1)

A batida entre Lewis Hamilton e Max Verstappen ainda divide opiniões. Enquanto Red Bull e Mercedes batalham fora da pista por alguma vantagem, Nico Rosberg, campeão mundial de 2016 e ex-companheiro de Hamilton, tem uma opinião clara sobre o ocorrido: para ele, foi um incidente de corrida. Vale lembrar, inclusive, que o alemão também guerreou na pista com o britânico no mesmo ano em que sagrou-se campeão, eliminado na primeira volta do GP da Espanha, corrida que curiosamente marcou o primeiro triunfo de Verstappen na Fórmula 1.

“Foi um incidente de corrida”, disse Rosberg, em entrevista ao jornal Express Sport. “Quero dizer, todo mundo está indo ao limite, é normal quando você está lutando por uma vitória no GP de Silverstone e você está lutando por um campeonato. Tudo é muito disputado”.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Rosberg disse que o confronto entre Hamilton e Verstappen foi em grande parte devido à necessidade estratégica do piloto da Mercedes de tentar ultrapassar seu rival o mais rápido possível, para que Max não estabelecesse uma grande vantagem na liderança, como foi visto nas últimas corridas.

“Você sabe a importância de completar a primeira volta à frente”, declarou ele. “Faz uma grande diferença nos resultados da corrida, então, um incidente na corrida e todo mundo indo ao limite”, seguiu.

“Isso os deixa em uma batalha intensa. Mal posso esperar para ligar a TV no próximo episódio. Porque definitivamente isso aumentou a intensidade”, acrescentou.

LEWIS HAMILTON; MAX VERSTAPPEN; LARGADA; GP DA INGLATERRA;
Lewis Hamilton lado a lado com Max Verstappen na largada do GP da Inglaterra (Foto: Lars Baron/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Lembrando um pouco de sua guerra com Hamilton há cinco anos, Rosberg diferencia a briga que o heptacampeão trava com Verstappen neste momento. Isso porque o alemão lembra que ele e Hamilton eram companheiros de equipe, o que deixa tudo “mais complexo”.

“Isso me lembra da minha batalha com Lewis, mas foi diferente porque nossa batalha era interna da equipe, o que acrescentou uma camada de complexidade. No entanto, é simplesmente fascinante de assistir, esses caras simplesmente se esforçam ao máximo”, explicou Rosberg.

“Isso é exatamente o que a F1 precisava depois de todos os anos de domínio de Lewis, é o próximo passo para o esporte”, concluiu.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.