Mansell vê Hamilton com “muitos anos pela frente” e crê no octa: “Fui campeão aos 39”

Nigel Mansell disse que ida de Lewis Hamilton para a Ferrari é um "sonho". Segundo o britânico, o heptacampeão mundial ainda pode chegar ao inédito octa na Fórmula 1

A confirmação de que Lewis Hamilton será piloto da Ferrari a partir da temporada 2025 da Fórmula 1 segue repercutindo no mundo do esporte a motor. Desta vez, Nigel Mansell teceu alguns comentários sobre a transferência e disse acreditar que o britânico pode ser campeão durante sua estadia em Maranello. Como argumento, o inglês relembrou a própria trajetória na categoria, que contou com a taça de 1992 — quando o piloto já era um veterano.

“As pessoas estão dizendo que Lewis [Hamilton] está muito velho”, disse Mansell à BBC Sport. “Aos 39 anos? Não. Fui campeão aos 39 e poderia ter continuado, mas questões políticas se envolveram. Lewis, se estiver motivado, tem muitos anos pela frente. Acho que é fantástico”, apontou.

Apesar da fé no octacampeonato de Hamilton, Mansell disse que Max Verstappen — dono dos três últimos títulos em jogo na Fórmula 1 — vai fazer “de tudo” para impedir a conquista. Segundo ele, a categoria promete duas temporadas animadas em 2024 e 2025.

“Lewis pode conseguir [ser campeão], mas Max [Verstappen] vai fazer de tudo para impedi-lo”, afirmou Mansell. “E tenho certeza de que, este ano, a Ferrari também vai fazer de tudo para pará-lo”, analisou.

Mansell competiu durante duas temporadas pela Ferrari (Foto: Reprodução)

“Acho que teremos uma grande temporada de Fórmula 1 em 2024. E certamente parece que teremos uma muito animada em 2025”, comentou.

Piloto da Ferrari nas temporadas de 1989 e 1990, Mansell acredita que a ida de Hamilton para Maranello é “um sonho”. Segundo o britânico, que conquistou três vitórias com os italianos, estar na equipe “é tudo” para um piloto.

“Acho que é fantástico para os fãs e algo incrivelmente dinâmico”, destacou Mansell. “Acho que, para Lewis, ele vai acabar encerrando a carreira na Ferrari. É um sonho se tornando realidade para ele, imagino. Porque ir para a Ferrari é tudo”, finalizou.

Mansell disputou 187 corridas na Fórmula 1, da qual se aposentou de vez em 1995. No período, o inglês conquistou 31 vitórias, 59 pódios e o título mundial de 1992, pela Williams.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.