Mazepin perde controle da Haas, bate na barreira de pneus e abandona GP do Bahrein

Estreante, Nikita Mazepin tentou ultrapassar a Williams de Nicholas Latifi, não conseguiu e acabou perdendo o carro na sequência

Acidente de Nikita Mazepin no GP do Bahrein (Vídeo: F1)

A temporada 2021 começou com bastante coisa diferente para se olhar e quase nenhuma delas estava nas batalhas de pista. Sergio Pérez parou na pista ainda na volta de apresentação do GP do Bahrein deste domingo (28), atrasando a largada. Mas quando a partida realmente veio, Nikita Mazepin rodou e bateu ainda nas primeiras curvas de Sakhir.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O russo largou na 19ª colocação e tentou, logo na saída, atacar Nicholas Latifi. Após um pequeno contato, o canadense se afastou e Mick Schumacher deixou o companheiro para trás. Metros depois, sozinho, Mazepin rodou e foi parar na barreira de pneus.

Não é a primeira vez que Mazepin roda no fim de semana. Na realidade, entre sexta-feira e sábado, foram quatro rodadas. Uma delas, nos últimos instantes do Q1, foi no fim da reta dos boxes e atrapalhou toda a fila de pilotos que vinha na sequência para tentar melhorar a volta.

Como ficou o carro de Mazepin (Foto: Reprodução/Twitter)

Com isso, Mazepin abandona o fim de semana de estreia na Fórmula 1 e um que deixa claro: o piloto tem muito a trabalhar para se colocar no nível do restante do grid.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o GP do Bahrein de Fórmula 1. Assim que a corrida terminar, a GPTV, o canal do GP no YouTube, faz a transmissão do BRIEFING, programa ao vivo que vai trazer as informações sobre a primeira corrida da temporada e discutir as últimas informações vindas de Sakhir.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube