7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Fórmula 1

Mazepin se frustra após bater em estreia na F1: “Irritado comigo e triste pela equipe”

Nikita Mazepin sabe que a estreia na Fórmula 1 foi decepcionante. O russo bateu sozinho na largada do GP do Bahrein, isso após uma série de incidentes no fim de semana

Como ficou o carro de Mazepin (Foto: Reprodução/Twitter)

Como ficou o carro de Mazepin (Foto: Reprodução/Twitter)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/03/2021-03-28_F1_GPBahrein_Mazepin_batida.mp4

O primeiro GP de Nikita Mazepin na Fórmula 1 esteve longe de ser um de belas memórias. O russo, que já havia rodado em quatro oportunidades diferentes durante o fim de semana, não conseguiu nem completar duas curvas no Bahrein neste domingo (28) antes de bater e abandonar. Após a corrida, Mazepin reconheceu: o momento é de irritação consigo próprio.

“Foi simples, eu cometi um erro”, disse Mazepin. “Estava com os pneus frios, ataquei demais a zebra e rodei. Foi um erro meu. Fico triste pela equipe e sei que preciso fazer um trabalho muito melhor do que esse. Fico muito irritado comigo e muito triste pela equipe”, seguiu.

O acidente impediu Mazepin de acumular experiência ao longo de 56 voltas em Sakhir. Ainda assim, o russo sente que o aprendizado dos últimos dias é valioso.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Nikita Mazepin abandonou logo na primeira volta (Foto: Reprodução/Twitter)

“Sempre tem um lado positivo. Tem o aprendizado. Você aprende muito, mas tem altos e baixos, e hoje é um dos pontos mais baixos de todos. Faz parte”, encerrou.

Ao contrário de Mazepin, o companheiro Mick Schumacher foi até o fim do GP do Bahrein. O alemão acabou em 16°, último dentre os que viram a bandeira quadriculada. A combinação de resultados significa que a Haas termina a abertura da temporada em último no Mundial de Construtores.

A vitória ficou com Lewis Hamilton. O britânico travou disputa marcante com Max Verstappen, que não conseguiu fazer uma ultrapassagem legal e terminou em segundo. Valtteri Bottas fechou o pódio.