No Facebook, Grosjean revela escolha pelo número #8 para temporada 2014 da F1

Romain Grosjean disse que vai pedir à FIA os números #8, #29 e #11. Aparentemente, francês não terá problemas para competir com o seu algarismo preferido

O francês Romain Grosjean enviou à FIA sua solicitação de número fixo para a sequência da carreira na F1: #8. Foi com esse algarismo que o piloto competiu na temporada 2013.

Caso algum piloto melhor classificado no campeonato que terminou há pouco mais de um mês escolha o #8, Grosjean ficará com o #29 ou o #11.

Romain Grosjean foi o #8 em 2012 (Foto: Getty Images)

Contudo, alguns dos pilotos que terminaram à frente de Grosjean em 2013 já indicaram os números que desejam e, aparentemente, o representante da Lotus não deve enfrentar concorrência: Fernando Alonso terá o #14 no carro, Kimi Räikkönen, o #7, Nico Rosberg, o #6, e Lewis Hamilton, o #44. Falta Sebastian Vettel.

A partir deste ano, em vez do sistema que atribuía números às equipes pelo desempenho no campeonato anterior, os pilotos escolherão números fixos para usar durante a carreira na F1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube