Norris bate Sainz e Russell varre Kubica: os duelos internos do grid da F1

George Russell conseguiu o feito de se classificar à frente do companheiro de equipe Robert Kubica em todas as corridas da Fórmula 1 em 2019. Já no duelo interno mais equilibrado, Lando Norris conseguiu a vantagem sobre Carlos Sainz na McLaren


 

Com todos os treinos classificatórios de 2019 encerrados, alguns desempenhos nos duelos entre os companheiros de equipe da Fórmula 1 chamam atenção. Na Williams, George Russell bateu Robert Kubica em todas as classificações, totalizando o placar de 21 a 0. Foi a única “varrida” entre as dez equipes do grid.

 
A discrepância também apareceu nas batalhas de Racing Point e Red Bull. No time de Silverstone, Sergio Pérez se classificou 18 vezes à frente de Lance Stroll, enquanto Max Verstappen bateu Alexander Albon em 8 oportunidades, contra apenas 1 do anglo-tailandês. No tempo que foi companheiro de Pierre Gasly, Verstappen anotou 11 a 1 contra o francês.
 
O duelo mais equilibrado do grid foi entre Carlos Sainz e Lando Norris, na McLaren, e que foi vencido pelo jovem inglês de 20 anos. Com o sétimo melhor tempo no sábado, Norris anotou 11 a 10 contra o espanhol, porém, o desempenho não é o mesmo nas corridas, já que Sainz tem 50 pontos a mais.

F1 2019, Duelos entre companheiros de equipe:

(Arte: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube