Norris nega sentir pena de Leclerc na Ferrari: “Já venceu corridas ano passado”

O ano difícil da Ferrari não faz Lando Norris se solidarizar com Charles Leclerc. O piloto britânico reflete que anos difíceis fazem parte do esporte e que o monegasco já venceu um ano atrás

Lando Norris tem relação amigável com Charles Leclerc no paddock da Fórmula 1, mas isso não significa empatia com a fase tenebrosa da Ferrari em 2020. Norris diz que, depois de tantos bons resultado em 2019, não é hora de sentir pena de Leclerc: o monegasco aceitar que nem todas as temporada serão perfeitas.

Norris reflete que as circunstâncias que levaram à lenta SF1000 fazem parte do esporte. Agora é hora de se reerguer e deixar o ano difícil no passado.

“Não [sinto pena], é assim que as coisas são”, disse Norris, entrevistado pela Sky Sports. “Por que eu sentiria? Ele já venceu corridas e foi ao pódio ao passado, algo que pouca gente conquista na carreira inteira. Só porque eles estão passando por um ano pior? Só por causa de algumas circunstâncias que afetaram e impediram um carro tão bom? Eles simplesmente não estão alcançando o que se espera que eles alcancem”, ponderou.

Charles Leclerc foi alvo de comentários de Lando Norris (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A Ferrari completou dois GPs seguidos sem pontos, algo que não acontecia desde 2009. Foi, por sinal, a pior performance em Monza desde 1995. Assim, a equipe cai para sexto no Mundial de Construtores, algo inimaginável meses atrás. Se vão apenas 12 meses desde a série de três vitórias seguidas da escuderia, duas delas com Leclerc.

A McLaren de Norris, por sua vez, trilha caminho oposto. A equipe britânica passou por apertos muito piores, principalmente entre 2015 e 2018, e só agora ensaia o retorno aos dias de glória. A equipe conseguiu o segundo pódio do ano em Monza e surge em terceiro no Mundial.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube