Norris se irrita com Gasly e diz que GP de Miami acabou “de forma boba” com acidente

Norris saiu bem bravo com Gasly pelo incidente que tirou ambos da corrida em Miami. Já Ricciardo lamentou a performance do carro que, em nenhum momento, chegou perto do top-10

A McLaren encarou um final de semana difícil em Miami neste domingo (8), que culminou com vitória de Max Verstappen. Pela segunda vez na temporada, o time laranja terminou uma corrida sem marcar um ponto sequer, com o 13º lugar de Daniel Ricciardo – seria 11º mas foi punido em 5s por sair da pista e ganhar vantagem. Já Lando Norris se enroscou com Pierre Gasly e abandonou a prova.

O britânico não gostou nada em ter sido acertado pelo francês da Alpha Tauri, que gerou a entrada do safety-car. “Acho uma pena que tenha terminado dessa forma boba. Ouvi dizer que ele estava no rádio avisando que ia abandonar, ora, se for esse o caso, apenas saia do caminho dos outros pilotos”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Web Stories: A classificação da F1 após GP de Miami

Norris está ciente de que também pode ser considerado culpado pelo incidente, mas a batida tirou uma possibilidade boa de somar pontos. “Algumas pessoas podem me culpar ou culpar Pierre [Gasly], no replay deu para ver que ele estava olhando para o espelho direito e não me viu. Tinha uma chance de terminar em oitavo, seria bom, mas foi muito frustrante”.

Lando Norris se enroscou com Gasly e abandonou a corrida em Miami (Foto: McLaren)

Já Ricciardo foi por um outro viés, afinal, ele sabe que o rendimento de seu carro não teve, em nenhum momento, qualquer condição de chegar ao top-10 em Miami. “Acho que este circuito certamente contribuiu para algumas de nossas fraquezas. É difícil quando você faz uma corrida longa como essa e não chega aos pontos”.

O australiano saiu da prova extenuado pelo calor que fez na Flórida durante a prova, bem que tentou fazer algumas ultrapassagens na corrida, mas deu de cara com a piora de desempenho na troca dos pneus, de médio para duro. “Conseguimos ir longe no início, mas não tenho certeza se fomos tão rápidos. E, no fim da prova, eu simplesmente não consegui acompanhar os carros que estavam mais rápidos”.

Daniel Ricciardo foi punido em 5s e terminou em 13º lugar no GP de Miami (Foto: AFP)

O diretor técnico da McLaren, Andreas Seidl, seguiu a linha de Daniel na falta de performance do MCL36. “Não foi possível andar entre os dez primeiros, embora tenha dado tudo o que podia. O resultado de hoje não reflete o enorme esforço de toda a equipe”, completou.

Ricciardo não perdeu as esperanças e acha que, em Barcelona, tudo pode mudar. “Vamos continuar trabalhando, na próxima etapa todos terão atualizações em seus carros e eu espero que isso nos sirva melhor, estou ansioso”. A Fórmula 1 volta em 15 dias para o GP de Barcelona.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.