Novo surto de Covid-19 atinge Espanha, e F1 cogita terceira corrida em Silverstone

Espanha sofre com maior número de casos novos do coronavírus desde abril. Fórmula 1 monitora a situação e cogita realizar terceira corrida em Silverstone

Um novo surto de coronavírus coloca a realização do GP da Espanha, marcado para acontecer em 16 de agosto, em risco. Segundo reportagem do site da revista alemã Auto Motor und Sport, a Fórmula 1 monitora a situação e pode agendar uma terceira corrida em Silverstone, na Inglaterra, na mesma data.

Os dados da OMS para a Espanha apontam 264.836 casos de Covid-19, sendo 4.581 deles nas últimas 24 horas. É o dia com mais infecções desde 10 de abril. A região da Catalunha, onde o circuito se situa, é a que mais sofre da nova onda. Autoridades locais exigiram fechamentos de clubes, cinemas e academias.

Silverstone receberá as próximas duas corridas da Fórmula 1, nos dias 2 e 9 de agosto. Uma é o tradicional GP da Inglaterra, enquanto a outra etapa recebe a nomenclatura de GP do Aniversário de 70 anos.

Barcelona recebe a F1 desde 1991 (Foto: Renault)

Hockenheim, na Alemanha, também surge como uma candidata a substituir Barcelona, mas problemas logísticos para a transmissão prejudicam. A pista alemã negocia para fazer parte do calendário ainda em 2020 junto do circuito de Portimão, em Portugal, e Ímola, na Itália. As praças pretendem ocupar datas no mês de outubro, após o GP da Rússia.

Nada foi mencionado a respeito da trinca americana formada por México, Estados Unidos e Brasil. A F1 continua conversando para a realização do GP do Vietnã. O cancelamento do GP da China é iminente após o governo impedir a realização de todos os eventos esportivos internacionais. A categoria até cogita uma prova na Malásia, ausente desde 2017, para compensar.

Apesar de não ser anunciado, a Fórmula 1 pretende encerrar a temporada 2020 no Oriente Médio, com corridas no Bahrein e Abu Dhabi.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.