De Vries evita falar em vaga na F1 em 2023, mas destaca estreia: “Tem sido um sonho”

Nyck de Vries fez sua estreia na Fórmula 1 substituindo Alexander Albon, com uma apendicite, e conquistou logo dois pontos de cara para deixar uma impressão muito positiva no paddock

F1 2022: VERGONHA NO GP DA ITÁLIA – VERSTAPPEN VENCE, LECLERC 2º | Briefing

Nyck de Vries teve uma estreia de muito destaque na Fórmula 1 neste domingo (11), com a nona colocação no GP da Itália e dois pontos para a Williams em sua primeira participação oficial em uma corrida da categoria. Além da conquista importante com um top-10 logo na estreia, o neerlandês destacou a rapidez com que recebeu o chamado em relação à prova e a avalanche de sensações que tomou conta do piloto desde então.

“Toda a experiência, de ontem até agora, tem sido um sonho”, celebrou De Vries. “Pular em um carro no desfile dos pilotos e ver todo o ânimo em torno da Fórmula 1, ter a oportunidade de correr começando no top-10, executar uma grande corrida com pontos na estreia, ser chamado de Piloto do Dia — tudo tem sido incrível”, comemorou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

De Vries foi largamente superior ao titular Nicholas Latifi (Foto: Williams)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ainda buscando uma vaga na Fórmula 1 em 2023, De Vries deu um passo muito importante no sentido de impressionar o paddock com uma performance consistente logo em sua estreia — e um ritmo bem superior ao de Nicholas Latifi, titular habitual da Williams. No entanto, ainda prefere manter as expectativas em baixa em torno de uma possibilidade na própria equipe britânica no ano que vem.

“Por fim, não cabe a mim decidir se eu deveria ter um assento [na F1] ou não. É claro, eu só posso fazer meu trabalho”, ressaltou. “Vivemos em uma indústria competitiva, então você só é bom como na última corrida e é sempre cobrado a desempenhar — por sorte, eu fiz isso nesse fim de semana e agarrei a oportunidade com as duas mãos”, completou.

Agora, a Fórmula 1 chega ao fim da parte europeia da temporada 2022. O campeonato continua em três semanas, entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, direto de Marina Bay, com o GP de Singapura.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.