De Vries vê evolução da AlphaTauri e admite que “não fez bom trabalho” em Jedá

Piloto holandês fez uma autocrítica depois da performance ruim no GP da Arábia Saudita, mas admitiu ter visto ritmo melhor no carro da AlphaTauri em relação ao Bahrein

O carro da AlphaTauri tem sido desafiador para seus dois pilotos neste início da temporada 2023 da Fórmula 1, mas Nyck de Vries tem sofrido excessivamente e novamente fez uma corrida discreta no último domingo (20), quando a categoria realizou o GP da Arábia Saudita, segunda etapa do campeonato. 14º colocado ao fim da prova, o holandês terminou à frente apenas de concorrentes que sofreram algum tipo de problema durante a etapa e admitiu que o rendimento passou longe do ideal.

Em entrevista à imprensa após a disputa, De Vries reconheceu que não teve um desempenho satisfatório no fim de semana e fez uma autocrítica, elencando as suas falhas e as dificuldades que ele não conseguiu superar ao longo da prova em Jedá.

“Não fiz um trabalho bom o suficiente hoje. Perdi a maior parte da minha aceleração na largada e na relargada, e por isso fiquei preso no tráfego”, lamentou. “É difícil recuperar o ritmo e conquistar as posições, principalmente quando você está preso em um trânsito de DRS”, disse.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Nyck De Vries teve performance bastante abaixo em relação ao companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, no GP da Arábia Saudita (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Não ataquei o suficiente e sofri para encontrar o equilíbrio entre administrar bem os pneus e forçar [o ritmo], então não consegui colocá-los [os pneus] na temperatura certa”, ponderou De Vries.

Embora tenha demonstrado frustração com sua performance, o holandês viu avanços em relação ao GP do Bahrein, realizado no último dia 5. Aparentemente, o carro da AlphaTauri melhorou, algo que também foi apontado por seu companheiro de equipe, Yuki Tsunoda.

“No final, quando eu estava com a pista limpa e perseguindo Zhou, meu ritmo era muito forte e consistente. No geral, foi um passo à frente em relação ao Bahrein, então isso é positivo. Definitivamente, precisamos seguir e continuar nos esforçando”, disse.

A evolução, entretanto, ainda não foi suficiente para render pontos para a escuderia. A AlphaTauri segue zerada no Mundial de Construtores e só está à frente da McLaren por conta da 11ª colocação conquistada por Tsunoda no GP da Arábia Saudita – a melhor posição final entre as equipes.

A Fórmula 1 continua a temporada com o GP da Austrália, no circuito de rua de Melbourne, entre os dias 31 de março e 2 de abril. Você acompanha a cobertura completa da terceira etapa do campeonato no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.